Por PAULO CAPPELLI

Vice-governador e um dos principais articuladores políticos do estado, Francisco Dornelles, do PP, se reuniu ontem à noite com caciques do MDB e do PR. Em pauta, o descontentamento dos três partidos com a forma como Eduardo Paes tem conduzido as conversas em torno de sua candidatura ao governo do estado. Aliás: a forma como Paes não tem conduzido. A reclamação geral é que o ex-prefeito tem jogado para Rodrigo Maia (DEM-RJ) a responsabilidade pelos acordos. E que Maia tem se mostrado inacessível.

"Se o Rodrigo acha que por ser presidente da Câmara dos Deputados vai costurar uma aliança por Brasília sem ouvir as lideranças do estado, está muito enganado", disse um dos presentes. Ontem, a Coluna já abordara o descontentamento de MDB e PP. Pelo que parece, o PR se juntou ao time dos insatisfeitos.

Por outro lado...

Já o PTB está cada vez mais próximo de uma aliança com o DEM. "Na minha opinião, o fato de o Eduardo se recusar a participar dessas conversas só reforça o meu apoio", diz a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB.

Resposta

Sobre a crítica do pré-candidato ao governo Indio da Costa (PSD), que o chamou de 'Pezão 2', Pedro Paulo Carvalho (DEM) rebate: "Quem enriqueceu na política foi Indio, que decuplicou seu patrimônio com tanta merenda e não consegue explicar sua 'oca' de R$ 10 milhões". Como saiu aqui ontem, Indio, em discurso na Baixada, afirmou que Sérgio Cabral, Paes, Pezão (MDB) e Max Lemos (MDB) "usam o dinheiro do contribuinte para enriquecer e fazer política".

Resposta 2

Ex-prefeito de Queimados, Max Lemos também contra-ataca: "Falar, até papagaio fala. E isso é o que o Indio mais sabe fazer. Se ele conhecesse o estado, saberia que fui reeleito com 93% dos votos".

Fins comerciais

O chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barboza, convocou todos os delegados a comparecer ontem à Academia de Polícia (Acadepol), no Centro. Nesse tipo de convocação, a presença é obrigatória.

Segue

Os policiais pensaram que receberiam uma palestra sobre 'Poder e alta performance'. Ocorre que, chegando ao auditório, o coaching motivacional André Alves, da Febracis (federação que reúne palestrantes), ofereceu seus pacotes em um Power Point. Para falar sobre inteligência emocional, mostrou preços que chegam a R$ 2.700.

Mea-culpa

A Coluna perguntou à Polícia Civil o motivo de ter convocado os delegados, no horário de trabalho, para tomar conhecimento dos preços cobrados por André Alves. A instituição respondeu: "Havia apenas o intuito de capacitação de seus delegados, não tendo sido informado de que haveria oferta de serviços pagos durante a apresentação. A instituição rechaça qualquer inicativa com fins lucrativos dessa natureza".

Carta na mão

O deputado federal Luiz Carlos Ramos (PR) articulou convênio entre os Correios e o município de Conceição de Macabu. A medida deverá permitir a entrega de correspondências a moradores de regiões em que ainda não há CEP.

Você pode gostar
Comentários