Por Cassio Bruno (interino)

Rio - Pessoas próximas à família Picciani afirmam que Felipe, preso na Operação Lava Jato, em novembro do ano passado, está em depressão na cadeia. Não come e emagreceu muito. Por isso, o pai, Jorge, pensa em fazer delação premiada. A conferir. Em março, o Tribunal Regional Federal, da 2ª Região, negou pedido de habeas corpus apresentado pelo filho do ex-presidente da Alerj.

Sócio do pai na empresa Agrobilara, Felipe foi preso preventivamente na Operação Cadeia Velha, braço da Lava Jato. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), ele é suspeito de lavar dinheiro de propinas pagas a deputados por empresários do setor de transportes.

Com claque, sem vaia

O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), pré-candidato ao governo, visitou Maricá no sábado. Sem vaias nem expulsão. A turma era chapa branca. O anfitrião da festa foi Adolfo Konder, derrotado, em 2014, para deputado estadual.

Afinal, são 100 mil

Em 2016, Paes chamou Maricá de "merda de lugar" numa conversa pelo telefone com Lula. Foi interceptada pela Polícia Federal nas investigações da Lava Jato. À época, o ex-prefeito se desculpou. São 100 mil eleitores lá.

Aliás...

Os principais aliados de Eduardo Paes na gestão de prefeito foram presos: Lula, Sérgio Cabral, Jorge Picciani e Paulo Melo. Além de seu ex-secretário de Obras Alexandre Pinto.

Na Baixada

Domingo, Paes seguiu com a pré-campanha até Nova Iguaçu. Participou do evento de um pré-candidato a deputado federal pelo DEM. Discursou também para uma claque. O ex-prefeito deverá oficializar a pré-candidatura ao Palácio Guanabara no início de agosto.

Irregularidades

O Ministério Público denunciou à Justiça o ex-prefeito de Japeri Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor (PSD). Afirma existir irregularidades no contrato que ele firmou, em 2013, com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf).

Contrato milionário

O contrato realizado entre prefeitura e o Cisbaf foi de R$ 2,7 milhões. Na ação civil pública, o MP incluiu a atual secretária executiva do consórcio, Rosângela Bello.

Pórtico colorido

O pórtico de entrada de Belford Roxo, agora, tem luzes coloridas à noite. Os moradores brincam dizendo que o prefeito Waguinho (MDB) aderiu às causas LGBT. Waguinho é da Assembleia de Deus.

Sem piscinão

O piscinão de São Gonçalo está abandonado. Foi inaugurado em 2004. Quatro anos depois, fechou. Foi reaberto, em 2010. Mas está sem funcionar desde 2015. Foram investidos R$ 17 milhões no projeto. Quem administra é a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.

 

Você pode gostar
Comentários