O vereador Otoni de Paula (PSC) na Assembleia de Deus Ministério Missão Vida, filial da Barra da Tijuca - Reprodução / Internet
O vereador Otoni de Paula (PSC) na Assembleia de Deus Ministério Missão Vida, filial da Barra da TijucaReprodução / Internet
Por Cassio Bruno (interino)

Rio - Em meio a um culto evangélico realizado no último domingo, o vereador Otoni de Paula (PSC), que é pastor, convidou fiéis de sua igreja, na Barra da Tijuca, para participarem do lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) abriu uma investigação nesta segunda-feira para apurar o caso, que pode ser configurado como abuso de poder econômico. A pena vai desde multa até a cassação do registro de candidatura ou do diploma, se ele for eleito.

"Os ônibus já estão cheios. Quem quiser, pode ir de metrô, que é um transporte mais tranquilo", orientou Otoni de Paula em cima do palco dentro da igreja. O vereador considerou "um ato de amor" a presença dos fiéis.

Rumo a Brasília

O convite de Otoni de Paula foi transmitido ao vivo nas redes sociais do político. "Quero agradecer a Deus pela vinda dos irmãos que amanhã (segunda) se dispuseram a estar conosco no 'start' desse lançamento, dessa pré-campanha que o pastor de vocês está envolvido rumo a este projeto, que é a Câmara Federal", disse o vereador.

Zap, zap

Otoni de Paula ficou conhecido como o "vereador da dancinha" após a sessão de quinta-feira passada sobre o impeachment de Crivella (PRB). "Ele me passou um zap agradecendo e eu disse que fiz a minha obrigação", afirmou, no culto, o vereador, que foi contra o afastamento do prefeito.

Sem contato

O Informe pediu, por meio da assessoria de imprensa, para conversar com Otoni de Paula, mas não obteve resposta. Ele é da Assembleia de Deus Ministério Missão Vida.

Joia da Coroa

Após conseguirem a saída de Cesar Benjamim da Secretaria de Educação, vereadores que barraram o impeachment de Crivella miram indicações na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).

Vale tudo!

Em campanha ao governo do Rio, Romário (Podemos) jogou futebol em Três Rios, no fim de semana.

Contra-ataque

Circula no WhatsApp um vídeo de um minuto e 38 segundos em defesa de Crivella que compara a reunião secreta dele com evangélicos a atos do ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) e do ex-governador Sérgio Cabral (MDB).

Mais Maricá

Paes aparece em conversa com o ex-presidente Lula referindo-se a Maricá como "cidade de merda". E dizendo a uma mulher beneficiada num programa habitacional: "vai trepar muito nesse quartinho".

Helicóptero

Já Cabral é lembrado por ter discutido com um jovem em uma comunidade. Em seguida, o ex-governador é ironizado por ter transportado a família e até um cachorro de helicóptero para a mansão em Mangaratiba.

Aliás...

Saiu no Diário Oficial: Crivella determinou que as horas de voo de helicópteros à disposição da Prefeitura sejam usadas para o transporte de órgãos.

Sem pane seca

A Alerj faz hoje licitação para comprar de 75 mil litros de gasolina. O preço estimado é, veja só, de R$ 400 mil. O edital não informa o período de uso.

Poesia

Giulia Ramos, de 17 anos, lança seu segundo livro, 'Miolo', hoje, às 19h, no bar Bracarense.

Você pode gostar
Comentários