João Berchmans foi diretor-geral do Hospital Municipal Salgado Filho e também chefiou a Ortopedia da unidade - Divulgação / Prefeitura do Rio
João Berchmans foi diretor-geral do Hospital Municipal Salgado Filho e também chefiou a Ortopedia da unidadeDivulgação / Prefeitura do Rio
Por PAULO CAPPELLI

Rio - O promotor Salvador Bemerguy, da 1ª Promotoria de Justiça e Defesa da Cidadania, enviou esta semana à prefeitura ofício indagando o período em que o subsecretário de Saúde Complementar, João Berchmans, foi diretor-geral do Hospital Municipal Salgado Filho e também o período em que chefiou a Ortopedia da mesma unidade.

O Ministério Público investiga se houve irregularidades na contratação de fornecedores de próteses. Quando era diretor do Salgado Filho, Berchmans adquiriu próteses da empresa da mulher, Nathaly Cazarotto.

Segue

Procurado pela Coluna, Berchmans disse estar tranquilo: "Podem revirar o que quiserem que não vão achar nada inidôneo. nenhuma fraude. Nada. Todo final de ano as empresas são chamadas para o fornecimento público à prefeitura a um preço único, tabelado pelo Sistema Único de Saúde, do Ministério da Saúde. Não há direcionamento para a empresa A, B, C ou D."

'Não muda nada'

Para o estrategista de Indio da Costa (PSD-RJ), Jackson Vasconcelos, o desembarque do PRB de Marcelo Crivella não altera o rumo da campanha de Indio ao governo: "Sinceramente, não muda nada. Estamos trabalhando em campanha solo desde o início. O Eduardo Paes e o Sérgio Cabral são bons na arte de fazer alianças amplas. O Indio nunca trabalhou com essa realidade", diz.

Esperando os tucanos

Para não ficar sozinho, Indio, que chegou a afirmar à Coluna que teria o apoio do PRB, investe em uma aliança com o PSDB, o que aumentaria seu tempo de propaganda na televisão. A definição, porém, depende de um acordo entre PSD e PSDB a nível nacional.

Crivella e Garotinho

O PRB de Crivella deve bater o martelo hoje em apoio a Anthony Garotinho (PRP), como o jornalista do DIA Cássio Bruno antecipou. Mas Romário (Pode) ainda não desistiu de uma aliança com o prefeito representantes do senador se encontraram com dirigentes do PRB na quinta-feira.

Calça arriada

O vice-governador Francisco Dornelles (PP) ficou uma fera ao saber que Eduardo Paes (DEM) cogita ter em sua chapa ao governo um vice que não seja do PP. Ontem, na convenção de lideranças estaduais do PP, o tom era de revolta entre deputados e pré-candidatos.

Segue

Isto porque a colunista Berenice Seara, do jornal 'Extra', publicou ontem que Paes escolheu Marcelo Delaroli, deputado federal do PR, como vice.

Mais tempo de aula

A Secretaria Estadual de Educação anunciará, nos próximos dias, que implementará horário integral e ensino profissionalizante em empreendedorismo em 40 escolas. "Com a adesão dessas unidades, serão ao todo 121 colégios com carga horária ampliada e voltada à profissionalização", diz o secretário Wagner Victer.

Violência

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) sentiu na pele o drama da insegurança. Foi rendido no começo da semana quando passava de carro pela Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias. Os bandidos levaram carro e celular, mas não feriram o parlamentar.

Você pode gostar
Comentários