Prefeitura decidiu ignorar acordos para pagamento de débitos antigos com a concessionária de energia e acumula dívida desde 2018 - Divulgação
Prefeitura decidiu ignorar acordos para pagamento de débitos antigos com a concessionária de energia e acumula dívida desde 2018Divulgação
Por PAULO CAPPELLI

Rio - A prefeitura deverá anunciar esta semana a criação de um programa que vai estipular regras para que ambulantes possam permanecer atuando nas ruas. Após o comunicado, os vendedores terão duas semanas para se adequar à padronização, que abrangerá, entre outros fatores, a barraca usada e a aquisição de um crachá com QR code (que permite a identificação pela internet).

O 'Ambulante Legal' também pretende monitorar as mercadorias, para evitar que produtos roubados sejam comercializados. O programa contará com agentes do Controle Urbano, da Secretaria de Ordem Pública e da Secretaria de Fazenda.

Mágoas passadas

Pelo que parece, a bronca do MDB com Eduardo Paes (DEM) por ele ter deixado o partido ficou para trás. Ontem, o ex-prefeito postou vídeo no Instagram em que diz que decidiu concorrer ao governo. O deputado estadual Rafael Picciani (MDB) não só curtiu a postagem como, nos comentários, aplaudiu o comunicado.

Dentro, Temer!

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) tem cuspido marimbondos com as viagens de Michel Temer (MDB) ao exterior. É que quando Temer está fora, Maia também tem que se ausentar do país para não assumir a cadeira presidencial e, com isso, ficar impedido de disputar a eleição. A um confidente, chegou a dizer que Temer tem saído do Brasil de propósito, só para atrapalhá-lo na articulação política para as eleições. Maia é hoje o mandachuva do DEM.

Combate ao desrespeito

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa ingressou com Ação Civil Pública contra 11 empresas de ônibus que operam linhas intermunicipais. As companhias têm desrespeitado a gratuidade para passageiros com mais de 60 anos. O direito é garantido por lei de autoria do deputado Luiz Martins (PDT).

Teto de vidro

A ex-deputada federal Vanessa Felippe (PMN) lançou sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados falando em ética e abordando o fato de ter denunciado o ex-marido, Rodrigo Bethlem, em um suposto esquema de propina na prefeitura. Ocorre que, no processo a que o ex responde por improbidade administrativa na 3ª Vara da Fazenda Pública, Vanessa está arrolada como... réu, e não testemunha.

Teresa em Brasília?

O PSDB-RJ pressiona a vereadora Teresa Bergher para que concorra à Câmara dos Deputados e ajude a legenda a obter votos para supera a cláusula de barreira. A tucana faz suspense.

Uma ideia do além

A empresa Riopae, de assistência funerária, começou a oferecer um serviço, digamos, inusitado. O funeral on-line. Nele, o cliente que não puder (ou não quiser) comparecer ao enterro pode receber um vídeo em tempo real.

Saúde pública

Para comemorar o Dia Estadual de Combate a Hanseníase, 5 de agosto, a Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro fechou parceria com a Secretaria Estadual de Saúde para promover o Curso de Planejamento Estratégico para o Enfrentamento da Hanseníase.

Para deputado federal

MDB, DEM, PP e PTB devem integrar coligação.

Você pode gostar
Comentários