Eliane Cunha (PRP), presidente do partido de Anthony Garotinho, tem mantido conversas com Eduardo Paes (DEM) - Reprodução
Eliane Cunha (PRP), presidente do partido de Anthony Garotinho, tem mantido conversas com Eduardo Paes (DEM)Reprodução
Por PAULO CAPPELLI

Candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho (PRP) enfrenta problemas logo no próprio quintal. A presidente de seu partido no estado, Eliane Cunha, esteve anteontem na Barra da Tijuca com... Eduardo Paes (DEM). Na conversa, ela garantiu que não haverá punição aos políticos do PRP que decidirem desertar da campanha de Garotinho e pedir votos para Paes. Mais que isso: disse que, caso o ex-prefeito do Rio chegue ao segundo turno e Garotinho fique fora, o PRP vai apoiá-lo mesmo que esse não seja o desejo do ex-governador.

O mais curioso dessa história é que Garotinho e Paes são como água e óleo, não se misturam de jeito nenhum.

Atualização: A Coluna mantém a informação, mas dá voz a Eliane Cunha, que procurou a Coluna para negar que tenha sinalizado com o apoio ao ex-prefeito do Rio: "Como presidente do PRP, estive com o Eduardo Paes, assim como estive com outros candidatos. Mas isso não quer dizer que eu tenha dito que vou apoiá-lo. Jamais falei isso para ele. O Garotinho vai vencer essa eleição. Ele voltou para ficar."  

Cabral na música

Filho de quem o sobrenome sugere, o deputado federal Marco Antônio Cabral (MDB-RJ) não só manterá o 'Cabral' como usará um jingle semelhante ao adotado pelo pai na primeira campanha ao governo. "Pro Rio ficar mais legal: Marco Antônio Cabral", diz a gravação atual. Em 2006, "Sérgio Cabral" rimava com "Pra ficar legal". Ambas as canções são de autoria do intérprete de samba-enredo Preto Jóia.

Com ou sem?

Para descolar sua imagem do antigo partido, Paes tem evitado aparecer com caciques do MDB como os deputados Marco Antônio Cabral e Leonardo Picciani. Mas quem tem participado ativamente das agendas é Affonso Monnerat, secretário de Governo de Pezão.

Avaliando currículos

O candidato Romário (Pode) ainda procura um nome para apresentar como seu "futuro secretário de Segurança". É que o ex-jogador quer alguém que tenha experiência e patente alta. De preferência, um general recém-entrado para a reserva.

Paz

Como a insegurança é a principal preocupação dos eleitores, Paes lançou um jingle que faz trocadilho com o seu sobrenome e remete ao problema. A música diz: "O Rio pede Paes."

Agora vai?

Pezão planeja retomar em dezembro as obras do Museu da Imagem e do Som, o MIS, na Praia de Copacabana. O governador terá uma reunião com o Ministério da Fazenda nos próximos dias e espera autorização para receber os R$ 40 milhões necessários para concluir a obra. Como a verba virá por empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), há necessidade de chancela da União. O novo MIS começou a ser construído em... 2011.

Quanto custa?

Sabe o escritório que a prefeitura mantém há anos em Brasília com o objetivo de captar verbas federais? Após ler ontem aqui que o coordenador de Captação de Recursos do Rio, Victor Travancas, contesta a efetividade e a transparência do escritório, o vereador Cláudio Castro (PSC) enviou um requerimento de informações à prefeitura.

Uma centena

O ex-prefeito de Queimados Max Lemos (MDB) pretende reunir ao menos oito prefeitos e cem vereadores em ato hoje. O evento é tratado como a largada de Eduardo Paes na Baixada.

Você pode gostar
Comentários