Zaqueu Teixeira e Indio da Costa - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Zaqueu Teixeira e Indio da CostaAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por PAULO CAPPELLI

Em entrevista, o candidato ao governo Indio da Costa (PSD) deu a entender que seu vice, Zaqueu Teixeira (PSD), fez "política eleitoral". Esse foi o termo usado por Indio para se referir aos deputados estaduais que aprovaram a emenda que proibiu a venda da Cedae. "Um ato de humor negro", condenou, em declaração ao jornal 'O Globo'.

Procurado pela Coluna, Indio afirmou que a crítica não se estende ao correligionário, já que o parlamentar vota contra a privatização da Cedae desde 2017. Sobre como lidaria, em seu eventual governo, com a posição divergente da de seu vice, Indio respondeu: "Quem decide é o governador."

A ver navios

Candidatos a deputado federal do MDB estão uma fera com o diretório nacional do partido. Muitos dos postulantes, entre eles deputados estaduais que pretendem migrar para Brasília, só ficaram no MDB porque lhes foi prometido um valor milionário para fazer campanha. Ocorre que, até agora, a grana não veio. "Ficamos no partido, sofremos com o desgaste, mas o dinheiro que é bom, ó... não vem", reclama um.

Salada eleitoral

Você já imaginou o MDB apoiando o Psol? Pois é, a salada eleitoral proporciona cenas curiosas. O prefeito de Cambuci, Agnaldinho (MDB), tem pedido votos para Glauber Braga e Wanderson Nogueira, respectivamente candidatos a deputado federal e estadual do... Psol.

'Não é bem assim'

A Coluna revelou que Guilherme Mercês, anunciado pelo candidato ao governo Romário (Pode) como seu "futuro secretário de Fazenda", comandou estudo da Firjan em 2016 que classificou como "de destaque" a gestão financeira de Eduardo Paes (DEM) na prefeitura do Rio. Mercês procurou o Informe para rebater.

Segue

"O Índice Firjan de Gestão Fiscal é feito com base nos dados de dois anos antes. O de 2016 levou em consideração a saúde financeira do Rio em 2014. Se você pegar o estudo de 2017, que leva em consideração o ano de 2015, quando Paes ainda era prefeito, vai ver que a situação já estava bem diferente", argumenta o ex-economista-chefe da Firjan.

Falando nele

Do candidato ao governo Eduardo Paes (DEM): "É mais fácil resolver a situação do estado do que a situação do Vasco". E, pelo que parece, o cruzmaltino não é o único político desanimado com o futebol.

Reage, Vascão!

Perguntado sobre a saúde do pai, Jair Bolsonaro (PSL), ontem, na Alerj, o também vascaíno Flávio Bolsonaro (PSL) respondeu: "Meu pai vai melhorar antes do Vasco".

Cidadania

Na 23ª Parada do Orgulho LGBTI Rio, no dia 30, em Copacabana, serão disponibilizados testes rápidos de HIV por fluido oral, que permite detectar o vírus através da saliva. O Grupo Arco-Íris, que organiza o evento, também distribuirá 200 mil preservativos e folhetos sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Coluna de ontem

O deputado André Lazaroni (MDB) diz que pedirá votos para Flávio Bolsonaro ao Senado, mas que o apoio não se estende a Jair (PSL) à Presidência.

Você pode gostar
Comentários