Conheça o novo chefe da Polícia Civil no governo de Wilson Witzel

Nesta terça-feira, ele será anunciado como um dos integrantes da equipe de transição. Posteriormente, o governador eleito o oficializará na função

Por CÁSSIO BRUNO

Delegado Marcus Vinícius Braga
Delegado Marcus Vinícius Braga -

Rio - O delegado Marcus Vinícius Braga, atual diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), será o chefe de Polícia Civil do governador eleito Wilson Witzel (PSC). Nesta terça-feira, ele será anunciado como um dos integrantes da equipe de transição. Posteriormente, Witzel o oficializará na função. Braga vai ocupar um dos cargos-chave da nova política de Segurança Pública do Rio.

A ideia é dar mais autonomia aos comandos das polícias Civil e também a Militar. Witzel e Braga se conheceram numa festa de fim de ano na 20ª DP (Vila Isabel), onde o delegado foi o titular. Ele também comandou a 16ª DP (Barra da Tijuca) e a 28ª DP (Campinho).

Generais indicam

Para o lugar de Marcus Vinícius Braga, no DGPE, irá o delegado Delmir Gouveia. Ele é uma indicação dos generais do Exército.

Chefão da Homicídios

Antônio Ricardo Nunes, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, está cotado para assumir a direção das Delegacias de Homicídios da Capital, Baixada Fluminense e Interior. Atualmente, o posto é chefiado por Fábio Cardoso.

Recado dado

A bancada do PSL ligou o sinal de alerta para Witzel. Os 13 deputados eleitos do partido de Bolsonaro andam chateados com integrantes da equipe do novo governador, entre eles Pedro Fernandes (candidato derrotado do PDT ao Palácio Guanabara) e o advogado Lucas Tristão.

É que...

Fernandes e Tristão, segundo a turma do PSL, têm tentado influenciar Witzel a apoiar André Ceciliano (PT) à reeleição de presidente da Alerj.

'Eleito graças ao PSL'

"O governador foi eleito por nossa causa, o PSL, e não pelo PT. Somos todos aliados do governo. Witzel tem grande relevância para nós. Mas o problema é a sua equipe. Cabe a ele dizer se vai se deixar ser influenciado ou não", disse o deputado eleito Alexandre Knoploch (PSL).

Sem autorização

A Comissão de Justiça da Câmara do Rio ainda não emitiu o parecer sobre o projeto que autoriza a criação do Parque Sustentável da Gávea, na Rua Marquês de São Vicente. No local, já tem placa do empreendimento (um condomínio residencial e comercial). Após cinco meses, nada foi liberado.

Homenagens

O presidente eleito Jair Bolsonaro e o filho dele, Flávio Bolsonaro, que assumirá uma vaga no Senado, receberão a medalha Pedro Ernesto. As propostas para a principal condecoração carioca foram apresentadas pelos vereadores Cláudio Castro (PSC e novo vice-governador) e Alexandre Isquierdo (DEM).

Aliás...

Castro concedeu a mesma honraria para o chefe Wilson Witzel. Neste caso, a parceria da iniciativa foi com o vereador Felippe Michel (PSDB), que trabalhou na campanha de... Eduardo Paes (DEM), derrotado no segundo turno. O pessoal do PSOL reclamou.

Deve ser terrível

Com a prisão do deputado estadual Chiquinho da Mangueira (PSC) semana passada, na Operação Furna da Onça, em Nilópolis, terra da Beija-Flor, tem gente dizendo: "Deve ser terrível torcer por uma escola de samba com presidente preso".

Comentários