Gutemberg Fonseca foi escolhido como secretário de Governo - Divulgação
Gutemberg Fonseca foi escolhido como secretário de GovernoDivulgação
Por CÁSSIO BRUNO

O ex-árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, no primeiro momento de pressão que viveu em sua carreira, demonstrou adotar uma postura de confronto com a imprensa. Processou jornais no período em que denunciou um suposto esquema de corrupção na Comissão de Arbitragem da CBF. Ele será o secretário de Governo de Witzel.

A supersecretaria de Witzel

O governador eleito Wilson Witzel (PSC) negou nesta quinta-feira a intenção de criar uma supersecretaria que abarcaria as áreas de Transporte, Habitação e Obras. Segundo integrantes da equipe de transição, a nova pasta se chamaria Mobilidade e Infraestrutura, como informou a Coluna. Mas, pelo visto, a ideia não foi à frente. 

Quando assumiu a Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella (PRB) fez algo parecido. Juntou as pastas de Obras, Habitação e Urbanismo. O cargo ficou com Indio da Costa e serviu para dar visibilidade a ele na disputa do governo do estado. A fusão não deu certo e Crivella desmembrou.

Baixaria

O debate do projeto que cria o Prêmio Cidadania, Direito e Respeito à Diversidade, da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), acabou em bate-boca ontem na Alerj. O deputado Fábio Silva (DEM) atacou: "Qualquer dia haverá travesti dançando em plenário".

Segue...

Ao criticar Fábio Silva, Luiz Paulo (PSDB) lembrou que vergonha foi ter ouvido a Alerj ser chamada de "Casa das Primas" numa escuta telefônica revelada a partir da delação que levou deputados à prisão.

Homenagem a Cunha

Silva é amigo de Eduardo Cunha (MDB), preso na Lava Jato. Ele homenageou o ex-deputado com a Medalha Tiradentes.

Procura-se

Desde a deflagração da Furna da Onça, o vereador Dr. Jairinho (MDB) desapareceu. Seu pai, deputado Coronel Jairo (MDB), foi preso e levado para o presídio da Polícia Militar.

Metrô

As mudanças das catracas na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, revoltou moradores. A concessionária que administra o metrô resolveu trocá-las de posição. Os pedestres não poderão mais atravessar a Avenida Armando Lombardi pelo local sem pagar passagem, como antes.

Abaixo-assinado

Um abaixo-assinado foi organizado e o vereador Carlo Caiado (DEM) o encaminhará à Secretaria estadual de Transporte para tentar reverter a situação com o argumento de que o acesso livre à estação foi acertado antes das obras.

Meio Ambiente

O secretário de Meio Ambiente de Duque de Caxias, Celso do Alba, terá de dar explicações à Câmara na próxima semana. Os vereadores querem saber detalhes sobre a fiscalização de empresas que estariam cometendo crimes ambientais na cidade. Segundo eles, falta transparência.

Sendas

Arthur Sendas foi homenageado pela Secretaria estadual de Educação. Ex-dono de rede de supermercados e assassinado em 2008, ele dá nome a um colégio no Alto da Boa Vista.

Para 2019

São 280 vagas abertas no turno da noite para o ensino médio e educação de jovens e adultos.

Você pode gostar
Comentários