Mais Lidas

Secretário de governo de Witzel processou imprensa durante escândalo do apito

Por CÁSSIO BRUNO

Gutemberg Fonseca foi escolhido como secretário de Governo
Gutemberg Fonseca foi escolhido como secretário de Governo -

O ex-árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, no primeiro momento de pressão que viveu em sua carreira, demonstrou adotar uma postura de confronto com a imprensa. Processou jornais no período em que denunciou um suposto esquema de corrupção na Comissão de Arbitragem da CBF. Ele será o secretário de Governo de Witzel.

A supersecretaria de Witzel

O governador eleito Wilson Witzel (PSC) negou nesta quinta-feira a intenção de criar uma supersecretaria que abarcaria as áreas de Transporte, Habitação e Obras. Segundo integrantes da equipe de transição, a nova pasta se chamaria Mobilidade e Infraestrutura, como informou a Coluna. Mas, pelo visto, a ideia não foi à frente. 

Quando assumiu a Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella (PRB) fez algo parecido. Juntou as pastas de Obras, Habitação e Urbanismo. O cargo ficou com Indio da Costa e serviu para dar visibilidade a ele na disputa do governo do estado. A fusão não deu certo e Crivella desmembrou.

Baixaria

O debate do projeto que cria o Prêmio Cidadania, Direito e Respeito à Diversidade, da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), acabou em bate-boca ontem na Alerj. O deputado Fábio Silva (DEM) atacou: "Qualquer dia haverá travesti dançando em plenário".

Segue...

Ao criticar Fábio Silva, Luiz Paulo (PSDB) lembrou que vergonha foi ter ouvido a Alerj ser chamada de "Casa das Primas" numa escuta telefônica revelada a partir da delação que levou deputados à prisão.

Homenagem a Cunha

Silva é amigo de Eduardo Cunha (MDB), preso na Lava Jato. Ele homenageou o ex-deputado com a Medalha Tiradentes.

Procura-se

Desde a deflagração da Furna da Onça, o vereador Dr. Jairinho (MDB) desapareceu. Seu pai, deputado Coronel Jairo (MDB), foi preso e levado para o presídio da Polícia Militar.

Metrô

As mudanças das catracas na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, revoltou moradores. A concessionária que administra o metrô resolveu trocá-las de posição. Os pedestres não poderão mais atravessar a Avenida Armando Lombardi pelo local sem pagar passagem, como antes.

Abaixo-assinado

Um abaixo-assinado foi organizado e o vereador Carlo Caiado (DEM) o encaminhará à Secretaria estadual de Transporte para tentar reverter a situação com o argumento de que o acesso livre à estação foi acertado antes das obras.

Meio Ambiente

O secretário de Meio Ambiente de Duque de Caxias, Celso do Alba, terá de dar explicações à Câmara na próxima semana. Os vereadores querem saber detalhes sobre a fiscalização de empresas que estariam cometendo crimes ambientais na cidade. Segundo eles, falta transparência.

Sendas

Arthur Sendas foi homenageado pela Secretaria estadual de Educação. Ex-dono de rede de supermercados e assassinado em 2008, ele dá nome a um colégio no Alto da Boa Vista.

Para 2019

São 280 vagas abertas no turno da noite para o ensino médio e educação de jovens e adultos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Gutemberg Fonseca foi escolhido como secretário de Governo Divulgação
Wilson Witzel garantiu que transição será mais transparente Fernando Frazão / Agência Brasil

Comentários