Charlinho na Copa do Mundo da Rússia - Reprodução / Internet
Charlinho na Copa do Mundo da RússiaReprodução / Internet
Por CÁSSIO BRUNO

Rio - A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra o prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (MDB), por improbidade administrativa. Quando assumiu, em janeiro de 2017, Charlinho aumentou em 33% os salários dos secretários municipais e em 400% os dos diretores de um hospital. Segundo o MP, o impacto na folha foi de R$ 1,6 milhão até julho deste ano. Detalhe: o município decretou calamidade financeira.

Uma das beneficiadas foi a mulher do prefeito, Andreia Busatto, atual secretária municipal de Cultura, cujo vencimento é de R$ 20 mil.

'Uma afronta'

Para a promotora de Justiça, Gláucia Rodrigues Mello, os aumentos salariais "foram uma afronta às normas da Lei de Responsabilidade Fiscal". Procurado pela Coluna, Charlinho não comentou.

Lembra?

Charlinho e Andreia foram flagrados, em julho, na Copa do Mundo da Rússia enquanto Itaguaí passava por problemas na saúde e na educação.

Na cadeia

Há dois anos, o PSOL quis abrir CPI para investigar as isenções fiscais dadas pelo governo a empresas. Jorge Picciani (MDB), presidente da Alerj, nomeou para o trabalho: Edson Albertassi (MDB), André Corrêa (DEM), Paulo Melo (MDB) e Luiz Martins (PDT). Todos presos atualmente.

Segue...

A CPI não foi instalada. A oposição alegou que o Regimento Interno, que daria ao presidente, Marcelo Freixo (PSOL), o poder de nomear outro membro, não fora cumprido. Picciani não permitiu a indicação.

A cobrança

O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL) cobrou explicações do governador eleito Wilson Witzel (PSC) sobre a nomeação de seu sócio Lucas Tristão como secretário de Desenvolvimento Econômico. Flávio apoiou informalmente a campanha de Witzel.

Procura-se emprego

A nomeação do senador Eduardo Lopes (PRB) para comandar a secretaria de Agricultura de Witzel subiu no telhado. Lopes, que perdeu a reeleição, agora, tenta uma vaga de emprego na prefeitura do Rio.

Fim da Riosampa

Agora é oficial. A Riosampa, casa de shows inaugurada há 28 anos em Nova Iguaçu, fechou as portas. Foram dois os motivos: a crise financeira e a violência no bairro onde funcionava, às margens da Via Dutra. Os maiores artistas da música brasileira se apresentaram no local. Entre eles, Roberto Carlos.

Sem alvará

A informação foi confirmada oficialmente nesta terça à Coluna pela família proprietária da Riosampa. Não há eventos desde setembro e, por enquanto, não tem previsão de volta. "Muitos bares, com música ao vivo, estão funcionando sem o alvará da prefeitura. Alguém teve que pagar o preço", lamentou um dos donos.

EncontrArte

A maior maratona teatral da Baixada Fluminense, o festival EncontrArte, termina hoje com a marca de quatro mil espectadores em seis dias. Tudo de graça para a população. Vários representantes culturais prestigiaram. Menos Juarez Barroso, secretário de Cultura de Nova Iguaçu, cidade sede do evento.

Você pode gostar
Comentários