Marco Antonio Cabral, filho do ex-governador do Rio Sergio Cabral - Luciano Belford / Agencia O Dia
Marco Antonio Cabral, filho do ex-governador do Rio Sergio CabralLuciano Belford / Agencia O Dia
Por CÁSSIO BRUNO

Rio - O deputado federal não reeleito Marco Antônio Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, ambos do MDB, vai trabalhar na iniciativa privada a partir do ano que vem. Ele ainda não sabe qual será o seu futuro político, mas já busca ocupação em alguma empresa do Rio para bater ponto. O parlamentar também voltará a estudar. Iniciará um mestrado na área do Direito.

Por enquanto, Marco Antônio evitará se expor publicamente. Pelo menos nos próximos meses. Trata-se de uma estratégia para "descansar" um pouco a imagem, desgastada após a prisão do pai, há dois anos, na Operação Lava Jato. O deputado, de 27 anos, teve 19.659 votos.

Sem convite

O deputado estadual Bebeto (Podemos) disse ontem à Coluna não ter recebido um convite oficial do governador eleito, Wilson Witzel (PSC), para comandar a Secretaria de Esportes. Segundo o ex-jogador, não houve conversa.

Com prazer

Bebeto, no entanto, afirmou que aceitaria, sim, "com muito prazer", a convocação de Witzel para ocupar a pasta. "O esporte é a minha vida", ressaltou o tetracampeão.

Em busca do poder

Ao saber do apoio dos 13 deputados eleitos do PSL a Márcio Pacheco (PSC) à Presidência da Alerj, André Ceciliano (PT), que tenta a reeleição, evita polêmica. "Respeito o apoio e o candidato. Faremos uma disputa de alto nível".

Aliás...

Com a indicação de um nome do partido de Witzel à Presidência, o PSL deve ter o deputado eleito Alexandre Knoploch como o líder do governo.

E no plenário

O telão eletrônico identifica com "falta" os deputados presos na Operação Furna da Onça.

Vida boa

Mesmo depois de um feriadão prolongado de seis dias, alguns vereadores do Rio não trabalharam ontem. A sessão, claro, caiu por falta de quórum.

Quem usa fax?

Começa amanhã a venda dos ingressos para frisas e camarotes dos desfiles do grupo especial na Sapucaí. Segundo a Liesa, os interessados devem fazer as reservas por... fax!

Taxistas

Candidato derrotado a deputado federal com 2.871 votos, Marcelo do Táxi (PRTB) tem convocado taxistas nas redes sociais para fazerem protesto na terça-feira. No vídeo, diz que a ideia é ir à prefeitura, "parar a cidade" e pedir o fim do transporte por aplicativos.

Palácio Rio 450

Desde quando assumiu a prefeitura, Marcelo Crivella (PRB) ainda não utilizou o Palácio Rio 450, em Oswaldo Cruz. A restauração custou R$ 3 milhões. O casarão, uma das sedes administrativas do município, está às moscas e com despesas de manutenção.

Parque Madureira

Valmir Araújo, administrador do Parque Madureira, quase nunca é visto por lá. Para encontrá-lo, só indo mesmo à prefeitura ou nas agendas externas de Crivella.

Tarifa ilegal

Um grupo de pessoas vende passagem ilegalmente utilizando o Bilhete Único na estação das barcas, em Paquetá. De acordo com moradores, não há nenhuma fiscalização para coibir a ação da turma.

Você pode gostar
Comentários