Por CÁSSIO BRUNO

Ex-coordenador de campanha do ex-governador Anthony Garotinho (PRP) nas eleições de 2014 e 2018, Cleiton Rodrigues, de 51 anos, será o chefe de gabinete do governador eleito Wilson Witzel (PSC). O convite foi feito pelo próprio Witzel há 10 dias. Cleiton aceitou e já trabalha com a equipe de transição, na Firjan.

Cleiton Rodrigues ficará responsável, por exemplo, pela agenda diária de Wilson Witzel. Cleiton é bacharel em Direito. Trabalhou por quase 20 anos com o ex-prefeito Cesar Maia (DEM). Foi uma espécie de coringa na estrutura de governo de Cesar, atuando em vários cargos de suas gestões, principalmente entre 2000 e 2008.

Primeiro-ministro

O advogado Lucas Tristão, nomeado por Witzel como secretario de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, tem status de primeiro-ministro, com direito a uma sala no 3º andar da Firjan. Seu grupo de trabalho inclui um sócio e um primo. De lá, faz indicações para o novo governo.

Sem arrependimento

O deputado federal eleito, Daniel Silveira (PSL), disse não se arrepender do vídeo gravado em que ameaça a diretora do Colégio Estadual Dom Pedro II, Andrea Nunes Constâncio, em Petrópolis, como revelou a Coluna.

Ameaça

Policial militar lotado no 15º BPM (Duque de Caxias), Daniel negou ter amaçado Andrea e disse ter feito a gravação porque a diretora não quis que ele visitasse a escola.

Mudança de tom

"Pedirei auditoria (da gestão de Andrea). Mas quando eu assumir", disse Daniel. No vídeo, declarou que iria "criminalizar e punir qualquer professor e diretor que esteja doutrinando adolescentes com ideologia socialista comunista".

Repúdio

Entidades ligadas à educação repudiaram Daniel. Andrea não foi encontrada. A Secretaria de Educação não quis se pronunciar.

Troca-troca?

Um ar de apreensão ronda a Prefeitura. São fortes os rumores de que cinco ou seis nomes do primeiro escalão do prefeito Marcelo Crivella (PRB) não iniciam dezembro em seus cargos.

Na mira

Quem está na marca do pênalti, aliás, é a secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, neta de Cartola e Dona Zica.

Nova cor

Depois de duas décadas usando azul, a Defesa Civil de Crivella passará a utilizar o laranja. A nova cor será estampada em colete e casacos para facilitar a identificação das equipes em operações de resgate em áreas de catástrofe e desastres naturais. O lançamento é hoje.

Terror no vagão

O Metrô Rio e a Allianz Seguros foram condenados a pagar R$ 10 mil por danos morais a uma passageira que teve o seio esmagado na porta de um vagão. A vítima, que havia embarcado em São Cristóvão, só se soltou na estação seguinte, na Cidade Nova.

Pode isso, Arnaldo?

Alguns funcionários comissionados da prefeitura de Belford Roxo continuam, veja só, indo ao trabalho embora já tenham sido exonerados. Eles têm esperança de o prefeito Waguinho (MDB) volte atrás.

 

Você pode gostar
Comentários