Deputados Chiquinho da Mangueira (PSC), Marcus Vinicius Neskau (PTB), Coronel Jairo (MDB) e Luiz Martins (PDT) - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia e Reprodução / Facebook
Deputados Chiquinho da Mangueira (PSC), Marcus Vinicius Neskau (PTB), Coronel Jairo (MDB) e Luiz Martins (PDT)Daniel Castelo Branco / Agência O Dia e Reprodução / Facebook
Por CÁSSIO BRUNO

O desembargador federal Abel Gomes, relator dos processos da Operação Furna da Onça (braço da Lava Jato), negou os pedidos de revogação das prisões dos deputados estaduais Marcus Vinicius Neskau (PTB) e Chiquinho da Mangueira (PSC). A mesma decisão também vale para os deputados Coronel Jairo (MDB) e Luiz Martins (PDT), que tentavam prisão domiciliar por motivos de saúde.

Gomes seguiu o Ministério Público Federal, que defendeu a permanência dos parlamentares na cadeia. "A prisão mostra-se imprescindível para preservar a ordem pública e garantir a aplicação da lei penal", afirmou o procurador regional da República, Carlos Aguiar, no parecer.

Meteu atestado

Luiz Martins, por exemplo, apresentou atestados médicos antigos. De acordo com o MPF, esses documentos não provaram que o deputado teria uma doença grave, como a sua defesa alegou.

Remédio na cadeia

Os advogados de Coronel Jairo seguiram a mesma estratégia. Sem sucesso. Para o MPF, o deputado "tem uma doença há pelo menos dez anos e receberia os medicamentos na prisão".

Segue...

No total, sete deputados foram acusados de participar do esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral (MDB). Outros três (Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo, todos do MDB) já estavam presos.

Saiu do grupo

Depois da descoberta da movimentação bancária suspeita de R$ 1,2 milhão do seu ex-motorista, o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) saiu de alguns grupos de WhatsApp.

Enquanto isso...

No grupo dos deputados eleitos para a Alerj pelo PSL, paira um silêncio ensurdecedor.

Aliás...

O PSOL fez um requerimento pedindo explicação ao Ministério da Fazenda. Se não tiver até o fim do mês, recorrerá à Justiça.

Festa na DH

Policiais da Delegacia de Homicídios da capital farão uma confraternização de fim de ano na próxima segunda-feira, às 12h, na Ilha dos Pescadores, na Barra. Os convites já foram distribuídos.

Manifesto

O evento da DH provocou um manifesto dos simpatizantes da vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL). O texto já circula nos celulares dos policiais. "O estado do Rio comemora a morte de sua população e o insucesso da Justiça", diz um dos trechos.

2020 é logo ali

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), já prepara a sucessão. Quer lançar a dupla Axel Grael e Giovanna Victer, atuais vice-prefeito e secretaria de Planejamento.

Medo

Mas parte do grupo de Rodrigo teme as consequências políticas causadas após a tragédia no Morro Boa Esperança.

Contra o PSL

Rodrigo Neves quer conter o crescimento do PSL de Jair Bolsonaro na cidade. O partido deverá lançar o deputado federal eleito Carlos Jordy.

Mutirão

A Comissão de Defesa dos Animais da Câmara do Rio faz hoje mutirão de saúde e adoção na Fazenda Modelo, em Guaratiba.

Você pode gostar
Comentários