Por CÁSSIO BRUNO

O secretário estadual de Segurança Pública, general Richard Nunes, determinou que o número de operações da Polícia Militar seja reduzido. Motivo: a maioria dos blindados da corporação está quebrada e fora de uso. A ordem é para que os comandantes dos batalhões realizem incursões em favelas apenas em grandes ações, reduzindo os confrontos com traficantes.

Um dos caveirões encostado por problemas na manutenção é o de cor branca usado em operações feitas no Complexo do Alemão. Recentemente, Richard Nunes mostrou-se insatisfeito com Wilson Witzel (PSC) por causa da ideia do governador eleito em extinguir a secretaria.

Aliás...

Vereadores de Belford Roxo estão em guerra com o comandante do 39º BPM, Wagner Guerci Nunes, que assumiu em setembro. Na semana passada, os parlamentares aprovaram até uma moção de repúdio. Eles estão insatisfeitos com a violência na cidade.

Imprensa que eu gamo

A Câmara do Rio não para de receber pedidos de jornalistas por meio da Lei de Acesso à Informação. Os repórteres querem saber detalhes do mandato de Carlos Bolsonaro e também do pai dele, o presidente eleito Jair Bolsonaro, ambos do PSL, que já foi vereador.

Onda Bolsonaro

A transmissão de cargo do governador em exercício Francisco Dornelles (PP) para o eleito Witzel ocorrerá em 2 de janeiro, no Palácio Guanabara. O novo chefe do Executivo assistirá a posse de Bolsonaro no dia anterior.

Pode isso, Arnaldo?

Cinco dias depois de ser preso, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), recebeu a solidariedade do...PT! O diretório petista de São Gonçalo divulgou nota de apoio.

Afaste-se de mim

Neves foi do PT por anos, mas saiu por não querer associar a sua imagem aos casos de corrupção envolvendo a legenda do ex-presidente Lula.

Autódromo

A prefeitura do Rio abrirá licitação para implantação, operação e manutenção do autódromo de Deodoro. Valor: R$ 697,4 milhões para o uso do espaço durante 35 anos. A concorrência está marcada para 28 de janeiro.

Contra demissões

Alunos da Universidade Estácio de Sá iniciaram um grande movimento nas redes sociais contra as demissões de professores da instituição. Há, inclusive, um abaixo-assinado com apoio de 12 mil estudantes inconformados.

Salgueiro

André Vaz, novo presidente do Salgueiro, assumiu nesta sexta-feira por decisão judicial e já fará mudanças para o carnaval 2019. A expectativa é que o casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcella Alves e Sidclei Santos retorne.

Segue...

A atual presidente Regina Celi ficou inelegível para as eleições de maio. Ela foi campeã em 2009.

Desistiram?

A página "Apoio a Sérgio Cabral", no Facebook, não é atualizada desde 28 de outubro.

No mais...

Nove meses de impunidade e a pergunta para a polícia continua: mas, afinal, quem mandou matar Marielle Franco?

Você pode gostar
Comentários