Por CÁSSIO BRUNO

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), assume o cargo com mais uma dor de cabeça. Dos 1.930 presos beneficiados pelo chamado "saidão de Natal", 289 não retornaram à cadeia. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Eles são considerados foragidos.

Os detentos deixaram as unidades prisionais por determinação da Justiça em 24 de dezembro e deveriam voltar uma semana depois, ou seja, no dia 31. Mas não deram as caras. O "saidão" está previsto em lei e é concedido em datas festivas, como Natal, Dia das Mães e Páscoa, mas com dia e hora determinados para os presos se reapresentarem.

Segue...

O "saidão" tem o objetivo de ressocializar o detento. É diferente do indulto natalino. Neste caso, o benefício é o perdão da pena.

Troca-troca

O major da PM, Elitusalem Freitas, foi empossado nesta quarta como vereador no lugar do agora vice-governador Cláudio Castro, ambos do PSC. Castro renunciou ao mandato para assumir o novo cargo.

Bandeiras

Major Freitas tem como principal bandeira a defesa de policiais e o combate à desordem urbana.

Polêmico

No primeiro discurso, Major Freitas bradou: "Graças a Deus, pelos militares que, em 1964, nos livraram de virar uma Cuba". E sobre o assassinato de Marielle: "Os mesmos que gritam pela morte da vereadora ignoram as mortes de nossos policiais".

Aliás...

Pela sexta vez consecutiva, Jorge Felippe (MDB) foi reeleito presidente da Câmara. A chapa foi única. Recebeu 39 votos dos 51 vereadores. Houve oito abstenções (seis do PSOL e duas do PT) e quatro faltas.

A conferir

Em 2019, a Operação Lava Jato deve dar boas vindas à Câmara. Os alvos do delator serão vereadores e ex-vereadores ligados ao setor de transportes.

A xodó do homem

Na posse de Jair Bolsonaro, Alana Passos, deputada estadual eleita no Rio pelo PSL, destacou-se entre os convidados ilustres do presidente. Ela circulava livremente entre os ministros com o aval do capitão.

Momento Caras

Os eleitos Filippe Poubel e Major Fabiana Silva estão juntos. Se conheceram melhor na campanha e, agora, formam o mais novo casal da política. São do PSL. Ela, deputada federal. Ele, estadual.

Dicas de como fazer

Os deputados Luiz Paulo e Lucinha, ambos do PSDB, enviaram a Wilson Witzel um ofício com 12 propostas para aumentar as receitas do Estado.

Sonegação

Na lista, estão a revisão do Regime de Recuperação Fiscal junto ao governo federal e o combate à sonegação fiscal.

Alô, polícia!

Traficantes que dominam bairros de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, proíbem o acesso de funcionários da operadora Oi. Moradores estão sem internet e outros serviços desde 27 de dezembro.

Segue...

Teve gente com arma apontada no peito. Um dos locais é Venda Velha, bem atrás, acredite, do Shopping Grande Rio, um dos maiores da região.

Você pode gostar
Comentários