Cabine da Polícia Militar, na Linha Vermelha, na altura de São Cristóvão, está abandonada - Cássio Bruno
Cabine da Polícia Militar, na Linha Vermelha, na altura de São Cristóvão, está abandonadaCássio Bruno
Por CÁSSIO BRUNO

Rio - Enquanto se discute a execução ou não de bandidos com fuzil nas mãos, motoristas e passageiros enfrentam uma rotina de medo nas principais vias expressas do Rio. As cabines da Polícia Militar, que poderiam ajudar no reforço do policiamento e dar a sensação de segurança aos cidadãos, estão abandonadas. Uma delas, como mostra a foto acima, fica na Linha Vermelha, em São Cristóvão.

As cabines blindadas permanecem vazias há pelo menos dois anos também na Linha Amarela, onde o soldado da PM, Daniel Henrique Mariotti, de 30 anos, foi morto em serviço sábado, e na Avenida Brasil. Aliás, tiroteios, assaltos, arrastões e mortes são frequentes.

Enquanto isso

Algumas cabines nos bairros estão em péssimas condições. A da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, é uma. E são os próprios PMs que pagam pela manutenção do ar-condicionado.

É o fim

A chamada Central de Flagrantes, da Polícia Civil, localizada na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Zona Norte, vai acabar.

Segue...

A ideia é criar mais centrais para que flagrantes sejam registrados por região, sem ficarem concentrados num só lugar.

Olha a confusão!

O segundo suplente de vereador, Duda Petra, assumirá em breve no lugar de Renato Moura, nomeado secretário de Emprego e Inovação de Crivella.

Entra-e-sai

Moura saiu da Câmara, voltou para votar projetos do governo e, agora, retorna à pasta. O primeiro suplente, Daniel Martins, está preso. O trio é do PDT.

Sem preocupação

Presidente interino da Alerj, André Ceciliano (PT) não ficou nem um pouco preocupado com a reunião ontem da bancada do PSL com o senador eleito Flávio Bolsonaro.

Com a maioria

Ceciliano calcula que 49 deputados votarão a seu favor para continuar no cargo. O petista ainda tenta atrair outros dois parlamentares do Partido Novo.

'Ele corre!'

"Tentei conversar duas vezes com o Flávio mesmo para dizer que não me apoia. Mas ele ri, abraça e corre", revela Ceciliano.

Saiu aqui

Flávio se encontrou com 12 deputados eleitos do PSL para articular chapa alternativa. Eles apoiariam Márcio Pacheco (PSC), que desistiu de disputar a Presidência, como saiu aqui em 22 de dezembro.

Feliz da vida

Pacheco votará em Ceciliano, que ficou radiante com os elogios do governador Wilson Witzel (PSC).

Você pode gostar
Comentários