O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (MDB), à esquerda, com o segurança Fábio Sperendio de Oliveira - Reprodução / Facebook
O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (MDB), à esquerda, com o segurança Fábio Sperendio de OliveiraReprodução / Facebook
Por CÁSSIO BRUNO

Um dos seguranças particulares do prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (MDB), recebe salário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Fábio Sperendio de Oliveira é assessor parlamentar no gabinete do deputado Márcio Canela (MDB) e tem salário líquido mensal de R$ 7,8 mil de acordo com a folha de pagamento de novembro do ano passado, a última divulgada pelo Portal da Transparência da Casa.

Terceiro sargento da Polícia Militar, Fábio Sperendio pediu votos nas últimas eleições para Canela e também para a primeira-dama do município, Daniela do Waguinho (MDB), eleita deputada federal.

Armado no corredor

Fábio é sempre visto armado por servidores nos corredores da prefeitura, enquanto Waguinho despacha em sua sala. Na Alerj, porém, funcionários de Canela informaram à Coluna que o PM nunca fica no gabinete.

Homenagens

Em 2016, antes de ser eleito prefeito, Waguinho homenageou Fábio com a medalha Tiradentes quando ainda era deputado. No ano passado, o PM recebeu a medalha Comendador Soares do vereador de Nova Iguaçu, Alcemir Gomes (PTB).

Bye, bye, Brasil!

Citado por delatores da Operação Lava Jato, o prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Júnior (MDB), o Charlinho, acaba de pedir licença do cargo por 11 dias. Ele viajará hoje para Miami com a mulher Andréia Busatto (PDT), ex-deputada estadual.

Coaf mira casal

A ida do casal Busatto para os Estados Unidos coincide com a divulgação de uma nova lista do Coaf sobre movimentações financeiras suspeitas. A relação de políticos foi publicada ontem pelo jornal "O Estado de S.Paulo".

Os milhões

Segundo o Coaf, Charlinho e Andréia fizeram transações bancárias atípicas de R$ 81 milhões, entre 2011 e 2016.

O plano do presidiário

Preso na Lava Jato, o deputado André Corrêa (DEM) planejava usar a Presidência da Alerj, caso vencesse, como trampolim para concorrer ao governo do Rio, em 2022. Acabou como os ex-governadores Cabral e Pezão: na cadeia.

Confidências

A intenção de André Corrêa foi confidenciada pelo próprio nas conversas com deputados em reuniões para pedir apoio à campanha para comandar a Assembleia.

Cedae

Nelson Bornier (Pros), ex-prefeito de Nova Iguaçu e ex-deputado federal, nega ter feito indicações para a Cedae, como revelou a Coluna no domingo.

Mas...

A Coluna mantém a informação. Aliás, Nelson não indicou apenas Renato Espírito Santo, como um dos diretores. Jorge Elerati, gerente da Cedae na Baixada, também foi apadrinhado pelo ex-prefeito.

2020 é logo ali

Carlos Jordy, deputado federal eleito do PSL, não disputará mais a Prefeitura de Niterói. Deu a vaga para o colega de partido Coronel Salema, eleito deputado estadual.

Segue...

Dr. Serginho, deputado estadual também do PSL, concorrerá em Cabo Frio.

Você pode gostar
Comentários