O alojamento atingido pelo fogo se transformou em um amontoado de ferro retorcido e cinzas - Reprodução / Internet
O alojamento atingido pelo fogo se transformou em um amontoado de ferro retorcido e cinzasReprodução / Internet
Por CÁSSIO BRUNO

Dos 10 corpos dos jogadores da base do Flamengo mortos após o incêndio no Ninho do Urubu, pelo menos seis deles teriam sido encontrados no banheiro do alojamento. As identidades dos atletas que estavam no local, no entanto, ainda não foram divulgadas. As vítimas tentaram fugir do fogo por uma das janelas, mas não conseguiram escapar das chamas porque havia grades, deixando-as encurraladas.

Alguns funcionários do clube confirmaram a informação e as repassaram ao Corpo de Bombeiros. Procurada pela Coluna, a corporação disse que, por enquanto, prefere aguardar o resultado da perícia. Os contêineres foram instalados pela empresa NHJ do Brasil.

Sem certificados

O Corpo de Bombeiros não encontrou até o momento em seu sistema o Certificado de Aprovação (CA) dos Centros de Treinamento do Fluminense, em Jacarepaguá, e do Vasco, em Duque Caxias.

Segue...

O CA atesta o cumprimento dos requisitos do Laudo de Exigências, que comprova se as medidas de segurança estão de acordo com a legislação, incluindo extintores, caixas de incêndio, iluminação e sinalização de segurança e portas corta-fogo.

Digital

Os Bombeiros disseram que consulta sobre esses CTs de Fluminense e Vasco foi feita com base no arquivo digital da corporação, implantado em 2009.

Olha a água!

O deputado estadual Fábio Silva (DEM) apresentou um projeto de lei pedindo cobrança de tarifa social de água pela Cedae a igrejas e templos religiosos de todos os cultos e denominações. Entrará na pauta da próxima terça-feira da Alerj.

Amigo de Cunha

Fábio Silva é filho do dono da Rádio Melodia, Francisco Silva, e se diz sócio da emissora, ligada à igreja evangélica. O parlamentar é aliado o ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB), que está preso pela Lava-Jato.

Amigo do marido

A deputada estadual Franciane Motta (MDB), esposa de Paulo Melo (MDB), ex-presidente da Alerj e também preso na Operação Lava Jato, nomeou no gabinete André Mônica (PSB), ex-prefeito de Araruama.

Segue...

André também ocupou cargo no Detran na gestão de Luiz Fernando Pezão (MDB). Em 2012, foi condenado por usar uma rádio durante o período eleitoral para se promover.

Só com o título

O ex-prefeito foi acusado ainda de exigir o título eleitoral das pessoas que marcavam exames na Secretaria de Saúde de Araruama durante sua administração.

Até a mãe

Franciane Motta também deu emprego à Magaly Cabral, mãe do ex-governador Sérgio Cabral, outro alvo da Lava-Jato.

Foi a pedido

Candidata derrotada ao Senado, Aspásia Camargo (PSDB), esclarece sobre a sua saída da Prefeitura do Rio: "Deixei no início de junho, a pedido, antes das eleições".

No mais

O governo do Rio publicou ontem, no Diário Oficial, o novo logotipo do Estado. Além do brasão, há a frase: "Vamos virar o jogo". Precisamos!

Você pode gostar
Comentários