O senador Romário, do Podemos - Maíra Coelho
O senador Romário, do PodemosMaíra Coelho
Por CÁSSIO BRUNO

O senador Romário está em Eindhoven, na Holanda, onde morou quando jogava pelo PSV. De lá, o parlamentar conversou com a Coluna sobre a ida de Cabo Daciolo para o Podemos. O candidato derrotado à Presidência deixou o Patriota para disputar a Prefeitura do Rio, em 2020, como foi revelado aqui ontem. "É muito bem-vindo. É ficha-limpa. Tem o perfil do partido, que busca fazer algo diferente. Assim como eu, ele não vive da política", afirmou o baixinho.

No entanto, Romário ressalta que quer, sim, concorrer à sucessão de Marcelo Crivella (PRB). "Se eu desistir, o que não vejo como possibilidade, o Daciolo pode ser uma opção importante", disse o presidente regional do Podemos.

Ainda dá tempo

Romário, Daciolo e a presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), conversaram sobre o assunto. O convite ao bombeiro foi posto. E ele aceitou. O trio, porém, tem este ano inteiro para entrar num acordo.

Mal nos confrontos

Candidato derrotado ao governo do Rio, Romário fez uma autocrítica da campanha: "Acabei não me preparando bem para os debates". "E a onda Bolsonaro pegou no Rio", completou.

Palanque

Romário disse também que quer "ajudar a cidade". Afirmou estar "bem mais preparado" para as próximas eleições e "tem preocupação, principalmente, com a saúde e a educação".

É Carnaval

O senador viajou para curtir uns dias de Carnaval em Eindhoven a convite do PSV. Romário desfilará amanhã e terá seu próprio carro alegórico.

De camarote

O ex-jogador retorna ao Rio na segunda-feira e tentará curtir o último dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.

Esquerda unida?

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) tem conversado com PT, PCdoB e PDT para formar aliança em 2020. Freixo será candidato a prefeito.

Inferno astral

O governador Wilson Witzel (PSC) sofreu duas pancadas de uma só vez. Seu assessor informal de segurança, Flávio Pacca, foi preso por suspeita de extorquir comerciantes.

Segue...

Secretário de Esportes de Witzel, Felipe Bornier (PROS) aparece como um dos alvos do Ministério Público como beneficiado num esquema criminoso envolvendo cartórios.

Aliás...

Segundo o MP, as fraudes nos cartórios levaram à falência uma empresária do ramo imobiliário. O prejuízo dela: R$ 12 milhões.

Enquanto isso...

A Fecomércio fez um importante evento na Alerj anteontem sobre dados socioeconômicos do estado. Adivinha quem faltou? O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão.

O melhor da festa

Comemoração boa de aniversário do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), não foi ontem no salão nobre. Na véspera, ele ganhou garrafas de vinho dos colegas para brindar nos bastidores os seus 51 anos até a madrugada.

Quem mandou matar?

No dia 14, faz um ano da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL). A polícia corre para apresentar resultados antes da data.

Você pode gostar
Comentários