OAB-RJ investigará conduta de advogado que desejou a morte de netos de Lula

Tribunal de Ética e Disciplina da entidade abrirá procedimento quinta. Rogério Kahn pode perder registro profissional

Por CÁSSIO BRUNO

As mensagens divulgadas no Facebook do advogado Rogério Kahan
As mensagens divulgadas no Facebook do advogado Rogério Kahan -

Rio - A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (OAB-RJ) abrirá investigação interna para apurar a conduta do advogado Rogério Kahn. Em seu perfil no Facebook, ele escreveu:

"Ficarei realmente feliz quando todos os netos do genocida morrerem todos. Aí vou comemorar". A mensagem vem seguida de sorrisos.

Rogério Kahn se refere à morte de um dos netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur, de apenas 7 anos, vítima de meningite meningocócica, sexta-feira. Condenado por corrupção na Operação Lava Jato, Lula teve autorização judicial para acompanhar o enterro. O caso ganhou repercussão na internet contra e a favor da decisão da Justiça.

As postagens foram divulgadas neste sábado. Em outra mensagem, Rogério Kahn ainda ironizou:

"Endosso em número, gênero e grau. Peço aos PTralhas (sic) que continuem divulgando meus posts".

A OAB registrará o caso na próxima quinta-feira, no Tribunal de Ética e Disciplina da entidade. Rogério Kahn foi alvos de críticas e xingamentos de simpatizantes de Lula, mas também dos que votaram no presidente Jair Bolsonaro (PSL). Rogério é eleitor de Bolsonaro.

"A atitude é incompatível com o exercício da profissão. Abriremos um procedimento interno. Ele terá direito de defesa. A punição pode ser a suspensão do registro da Ordem ou até a expulsão", disse o diretor de Comunicação da OAB-RJ, Marcus Vinícius Cordeiro.

A coluna Informe do Dia ainda não conseguiu contato com Rogério Kahn.

 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

As mensagens divulgadas no Facebook do advogado Rogério Kahan Reprodução/Facebook
Rogério Kahan, advogado Reprodução da internet

Comentários