Paulo Messina (PROS, à esquerda), Willian Coelho (MDB) e Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos) formam a comissão processante - Divulgação/CMRJ
Paulo Messina (PROS, à esquerda), Willian Coelho (MDB) e Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos) formam a comissão processanteDivulgação/CMRJ
Por CÁSSIO BRUNO

O vereador Luiz Carlos Ramos Filho não terá vida fácil no Podemos. O partido comandado pelo senador Romário não apenas iniciará o processo de expulsão do parlamentar, um dos três integrantes da comissão processante que analisa o impeachment do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB). A sigla irá à Justiça para pedir a perda do mandato de Ramos Filho por infidelidade partidária.

A Executiva Regional do Podemos ressalta que é oposição a Crivella e a favor do afastamento do prefeito. Luiz Carlos Ramos Filho votou contra o pedido. Como revelou a Coluna na quinta-feira, o Podemos está insatisfeito com o vereador, que tem cargos no governo municipal.

O oposto

Numa reunião após a votação do pedido de impeachment, o vereador Marcelino de Almeida confidenciou que não voltará atrás no seu voto favorável ao impeachment. Mesmo que o PP o expulse.

É que...

O PP, chefiado pelo ex-vice-governador Francisco Dornelles, ganhou duas secretarias de Crivella.

Cobiçado

Já tem gente querendo assumir a Subsecretaria de Licenciamento e Fiscalização no lugar de Elisa Dutra da Silva Werneck Martins: o suplente de vereador pelo PSDB, Alexandre Arraes.

Os fiscais

Arraes é fiscal de Atividades Econômicas, mesma carreira de Elisa, servidora envolvida na renovação de contrato com empresas de mobiliário urbano.

Olá, prefeito!

Nomeado na Casa Civil, Arraes não deixa de visitar Crivella no gabinete.

Preocupação da cúpula

A prefeitura não seguiu boas práticas nas renovações dos contratos com as empresas que exploram o espaço em relógios públicos e pontos de ônibus.

Segue...

O desequilíbrio financeiro alegado por ambas para renovarem e ganharem mais não foi checado pela equipe de Crivella.

Tabelinha em Furnas

Julio Andrade, diretor de Administração de Furnas indicado por Romário no governo Michel Temer (MDB), tem feito tudo para ter mais sucesso na estatal.

Para tal...

Julio Andrade costurou apoio dos senadores Fernando Bezerra e Renan Calheiros, ambos do MDB, via Romário.

Troca-troca

Para chancelar Andrade à Presidência de Furnas, a exigência é emplacar Francisco Alonso, homem de confiança do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB), preso na Lava Jato, na... diretoria de Administração, cujo orçamento é de R$ 900 milhões anuais.

Caiu na rede

Os 54 demitidos da Cedae criaram o site "SOS Cedae". Entrou no ar ontem. Denunciam os problemas na empresa.

 
Você pode gostar
Comentários