Cedae  - Divulgação
Cedae Divulgação
Por CÁSSIO BRUNO

O governo Jair Bolsonaro já avisou à equipe econômica de Wilson Witzel. A crise fiscal do governo do Rio pode se aprofundar ainda no primeiro semestre caso a Cedae não seja privatizada. Os dois grupos se reuniram semana passada, em Brasília, para tratar do assunto. A ideia da turma do presidente é de que Witzel apresente uma proposta de concessão da estatal em maio.

A Cedae está avaliada em R$ 10 bilhões. O secretário estadual de Fazenda, Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho estava presente. O senador Flávio Bolsonaro (PSL) também. "A privatização é determinante nesse processo de reestruturação econômica do Estado", afirmou o parlamentar.

É para ontem

Segundo os Bolsonaro, é necessário que Witzel inclua a proposta de privatização da Cedae já na próxima atualização do plano de recuperação fiscal ao Ministério da Economia.

Segue...

A intenção é de que Witzel, com a medida, comprove o cumprimento das exigências legais para manutenção do Estado no regime de recuperação fiscal.

Contas reprovadas

De 91 prefeituras, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) deu pareceres prévios contrários às prestações de contas para 47 relativas a 2018.

Mas...

A Prefeitura do Rio não está incluída. A análise é feita pelo Tribunal de Contas do Município.

Aliás...

O TCE-RJ, veja só, cancelou, no ano passado, 78 editais de licitações por causa de irregularidades. Valor total: R$ 1,3 bilhão.

Corpo a corpo

Após as recentes denúncias de corrupção na Eletronuclear pela Lava Jato, a estatal recebeu a visita do ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque.

No controle

O ministro tem novo escritório no Rio. Fica bem próximo à sede da subsidiária da Eletrobras.

Mal falado

Não repercutiu bem entre os servidores a autocrítica feita pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB) publicamente. Segundo ele, faltou capacidade de reação do município diante das chuvas.

É que...

O pessoal do operacional, que está no front do caos, ficou magoado.

Não há trégua

O presidente da Câmara do Rio, Jorge Felippe (MDB), está furioso. Deu ultimato aos órgãos da prefeitura pela demora nas respostas dos requerimentos de informações enviados pelos vereadores.

Ameaça

No ofício encaminhado a cada um dos secretários de Crivella, Felippe ameaçou: levará o caso ao Ministério Público para apuração de eventual ato de improbidade administrativa.

Você pode gostar
Comentários