O ministro da Economia, Paulo Guedes - Reprodução YouTube
O ministro da Economia, Paulo GuedesReprodução YouTube
Por CÁSSIO BRUNO

O clima não é de harmonia entre Paulo Guedes, o todo-poderoso ministro da Economia de Jair Bolsonaro, e Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, que comanda a Federação das Indústrias do Rio (Firjan). Nos bastidores, o motivo é a falta de sintonia pelo poder de influenciar na utilização do dinheiro do Sistema S, que recebe anualmente cerca de R$ 17 bilhões em repasses do governo federal.

A Firjan faz parte do Sistema S. Gouveia Vieira ocupa ainda a presidência do Conselho Nacional do Sesi por indicação do próprio ministro. Na semana passada, Guedes criticou publicamente a compra de um imóvel pelo grupo sem dar detalhes e a aplicação dos recursos.

Sede milionária

Gouveia Vieira despacha do Palacete Guinle-Linneo de Paula Machado, em Botafogo, hoje Casa Firjan. Comprado em 2011 por R$ 11 milhões, o imóvel passou a abrigar toda a diretoria da entidade no ano passado e tem espaços para reuniões e eventos.

Estranho no ninho

O Partido Novo elegeu apenas dois deputados para a Alerj. Mesmo assim, a legenda tem vivido dias difíceis por causa de um deles: Alexandre Freitas.

É que...

Freitas não tem acompanhado o Novo em alguns temas. O parlamentar, por exemplo, não abriu mão do auxílio-paletó como quis a sigla.

Vai virar casaca?

Na sessão de ontem, até a deputada Renata Souza (Psol) entrou na confusão: "Não sei o que o deputado Alexandre faz no Novo. Deveria ir para o PSL".

No que...

Parlamentares do PSL aplaudiram e Freitas começou a pular animado.

Mais fôlego

A turma do prefeito Marcelo Crivella (PRB) respirou aliviada após a Câmara decidir que Paulo Messina (PROS), vereador e primeiro-ministro, continua na comissão do processo de impeachment. O dia foi de apreensão apesar do resultado já esperado.

Mas ninguém sabe

Os vereadores, aliás, já fizeram 18 requerimentos de informações, desde quando Crivella assumiu, pedindo detalhes do planejamento da prefeitura em casos de chuvas.

Furna da Onça

O pedido de licença do vereador Carlo Caiado (DEM) foi aprovado. Ele é suplente na Alerj de André Corrêa (DEM), preso.

Intolerância?

Marcelo Fritz, coordenador do Instituto Cultural de Apoio e Pesquisa às Tradições Afro e Babalorixá, está revoltado com o prefeito de São João de Meriti, Dr. João (PHS), evangélico.

Segue...

Fritz reclama que não consegue agendar reunião com Dr. João para apresentar o trabalho da entidade.

Enquanto isso...

"O prefeito se encontra periodicamente com pastores evangélicos no gabinete", ressalta Fritz.

Não são de 2018

As prestações de contas de 47 prefeituras que tiveram com pareceres prévios contrários do TCE-RJ são referentes a 2016 e 2017.

Você pode gostar
Comentários