Witzel diz ser candidato à Presidência em evento organizado por Pastor Everaldo

Jantar ocorreu em Brasília para deputados do PSC e de outros partidos

Por CÁSSIO BRUNO

Pastor Everaldo em ato de campanha de Wilson Witzel, em 2018
Pastor Everaldo em ato de campanha de Wilson Witzel, em 2018 -
Pastor Everaldo, dono do PSC, virou o relações públicas do governador do Rio, Wilson Witzel, em Brasília. Antes da Páscoa, por exemplo, ele organizou um jantar com a bancada do seu partido. Deputados de outras legendas também marcaram presença no encontro. Mais uma vez, Witzel se apresentou para os convidados como candidato à Presidência, em 2022. O ‘articulador’ é um antigo desafeto justamente do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em 2017, quando era deputado e filiado ao PSC, Bolsonaro gravou vídeo no qual ligava Everaldo à Lava Jato e ainda esbravejava contra um acordo do ex-aliado com o PCdoB no Maranhão.
GOVERNADOR JÁ EM BUSCA DE COLIGAÇÕES
Na busca pela Presidência da República, o governador Wilson Witzel quer mostrar, desde já, o seu traquejo político, apesar da falta de experiência no ramo. Afinal, fez carreira no Judiciário. Por isso, busca costurar coligações com partidos que se alinhem ideologicamente, mesmo parcialmente, com ele, trazendo-os para dentro de sua gestão. Há conversas com MDB, PSD e PP, entre outros. A tendência é uma rearrumação nas secretarias atuais, com a entrada de nomes desses partidos, mas que não sejam polêmicos.
COCHILO DE WITZEL COM PP DE DORNELLES
Aliás, Witzel acha que houve um cochilo na perda do apoio do PP, feudo do ex-vice-governador Francisco Dornelles, cooptado pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB). O governador não quer que mais partidos se aliem a Crivella, já de olho nas eleições municipais do ano que vem. Witzel, no entanto, ainda procura um nome a ser apoiado contra o bispo licenciado da Igreja Universal. O deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), que deseja concorrer, não está na sua lista de preferidos.
HADDAD PROTESTA CONTRA BOLSONARO
Derrotado por Jair Bolsonaro nas urnas, Fernando Haddad (PT) desembarcará no Rio na próxima sexta-feira. O petista participará de um protesto contra a redução do repasse de dinheiro a universidades pelo governo federal e as mudanças na aposentadoria. Será a partir das 18h, na Cinelândia. O encontro servirá ainda para um ato de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Operação Lava Jato.
DEPUTADO NEM TÃO NOVO ASSIM
A turma do Partido Novo anda incomodada com o deputado Alexandre Freitas. Principalmente com a postura adotada pelo parlamentar cada vez mais parecida com a da tropa do PSL, fã dos Bolsonaro.
NAS ONDAS DE SAQUAREMA
O Projeto de Lei 2.173, do deputado federal Lourival Gomes (PSL), apresentado mês passado, quer transformar Saquarema em capital nacional do surfe. A cidade já sedia as principais competições do esporte.
BAIXA NO NÚCLEO DURO DE CRIVELLA
O jornalista Fernando Thompson não faz mais parte da equipe de Comunicação de Crivella. Com temperamento forte, o profissional comprou briga com o primeiro escalão do prefeito e saiu de cena
MATERIAL MÉDICO MILIONÁRIO
Do Diário Oficial: a Prefeitura do Rio pagará R$ 130 milhões à Herlau Atacadista para fornecer material cirúrgico. Sem licitação. “Farei um requerimento pedindo informações”, disse a vereadora Teresa Bergher (PSDB).
MAIS NEGÓCIOS NO RIO
A Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj, presidida por Renan Ferreirinha (PSB), prepara projeto de redução da burocracia para abertura de novas empresas.
PICADINHO
Estão abertas as inscrições para o curso Cinema, Criação e Pensamento, da PUC-Rio. As aulas serão entre quinta e 4 de julho. Gratuito.
No próximo sábado, o Sesc Nova Iguaçu promove aulas de dança gratuitas no Top Shopping. Às 11h, na praça de eventos.
O ‘Grande Encontro de Brechós’ acontece sábado, a partir das 13h. Na Rua Piragibe Frota Aguiar, 7, Ipanema.
SOBE
PROCURADORES DA LAVA JATO
Responsáveis no Rio defenderam escolha de procurador-geral por lista tríplice.
DESCE
POLICIAL AGRESSOR
Augusto Cesar Lima Santana virou réu após espancar uma dona de lanchonete e responderá por lesão corporal grave.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários