BISPO TENTA CONTORNAR MAL-ESTAR
O secretário Eduardo Lopes ficou na corda bamba no governo Witzel. Dia 14, a Coluna revelou que a bancada do PRB se organizou para pedir a saída de Lopes porque não abriu espaço aos deputados do partido na secretaria. Semana passada, o presidente regional do PRB, bispo Luiz Carlos Gomes, reuniu-se com o Palácio Guanabara para contornar o mal-estar. Em nota, Lopes negou as demissões. “Em alguns casos, (funcionários) ocupam cargos de confiança. Natural que, com a troca de comando, os cargos de confiança sejam trocados”, afirma.
CAMPANHA PARA DESEMBARGADOR NO TRE
Procurador da Fazenda Nacional, Allan Titonelli Nunes (foto) tem feito campanha para ser um dos três indicados à vaga de desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Ele conta com o apoio da família Tostes, muito influente em Miracema, interior do estado. O prefeito da cidade, Clóvis Tostes Barros, está entre os mais engajados na tentativa de levar o amigo ao cobiçado cargo. Em tempo: Allan foi advogado eleitoral do ex-governador Sérgio Cabral (MDB), preso, em processos da eleição de 2006.
ALIADA DE GAROTINHO GANHA CARGO
Ligada à família Garotinho, a ex-vereadora de Campos Roberta de Paula Oliveira Moura (foto) foi nomeada assessora-chefe na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, comandada por Lucas Tristão. Condenada na Operação Chequinho por compra de votos, Roberta trabalhou como diretora de Transferência de Renda na gestão de Rosinha na cidade. Em 2016, disputou a eleição pelo PR.
QUEM TERÁ APOIO DO GOVERNADOR?
A visita de Wilson Witzel a Campos esta semana acirrou a disputa pela prefeitura em 2020. De um lado, o atual prefeito Rafael Diniz (PPS). Do outro, o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD), adversários políticos da nova geração do município.
TRIO NO MESMO PALANQUE
Rafael Diniz e Wladimir Garotinho tentavam chamar a atenção a todo custo para ser “o mais novo amigo inseparável” do governador durante um evento de agronegócio. Os três dividiram o mesmo palanque.
A BANCADA DO RIO NO CASO DO COAF
Dos 46 deputados da bancada federal do Rio, 21 votaram para que o Coaf saísse das mãos do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Na lista há parlamentares filiados desde o Psol até DEM, passando por MDB e PRB, entre outros.
FREIXO E BRAZÃO VOTARAM JUNTOS
Votaram juntos, por exemplo, Marcelo Freixo (Psol), Chiquinho Brazão (Avante), Otoni de Paula (PSC), Rosângela Gomes (PRB), Juninho do Pneu (DEM), Altineu Cortes (PL) e Daniela do Waguinho (MDB).
O OUTRO LADO
A Prefeitura do Rio informa que as janelas do prédio da sede não correm risco de cair. Diz ainda que o isolamento do local é por causa das obras de recuperação.
PICADINHO
É hoje, às 14h30, a palestra com sobreviventes da bomba atômica de Hiroshima. Na Av. Franklin Rosevelt, 39 - 15º andar. Gratuito.
Projeto ‘Nóiz’ leva duas médicas e uma enfermeira para atendimentos básicos, amanhã, 9h30, no Brejo, Cidade de Deus.
O ‘Rolé Carioca - Paquetá’ é amanhã, às 9h. O ponto de encontro é na estação das barcas da Praça XV.
SOBE
FILME PREMIADO EM CANNES
Carol Duarte é protagonista de ‘A Vida Invisível de Eurídice Gusmão’, filme brasileiro vencedor de mostra paralela.
DESCE
EX-PREFEITA DE MAGÉ
Núbia Cozzolino foi presa por ocultar documentos da prefeitura para benefício próprio e em prejuízo ao município.