Deputada estadual Alana Passos (PSL) - Reprodução/TV Alerj
Deputada estadual Alana Passos (PSL)Reprodução/TV Alerj
Por Maria Luisa de Melo
A deputada estadual Alana Passos (PSL) comoveu o plenário, no último dia 11, quando relatou que ela e sua família vinham sofrendo ataques. Teria sido filmada na praia, enquanto passeava com sua filha de 8 anos, e teve sua casa fotografada com endereço divulgado nas redes sociais. Depois do episódio, ela precisou se mudar de Queimados, cidade onde nasceu. Mas, depois do desabafo na Alerj, descobriu-se que o vídeo ao qual Alana se refere foi feito e postado por sua própria cunhada, Erica Ferreira, irmã de seu marido, Robson. A questão teria antigos contornos familiares, entre o casal, Alana, Robson e a família do moço.
ALANA: ‘HÁ REGISTRO NA DELEGACIA’
Publicidade
Em seu discurso na Alerj, Alana citou, ainda, que o mesmo cidadão que a filmou na praia foi reconhecido por ela, trabalhando na Secretaria de Saúde de Queimados. O sujeito seria Rafael Ferreira, também seu cunhado. Procurado, ele admitiu que fez críticas recentes a Alana nas redes e que trabalha como vigia em empresa terceirizada que presta serviço à Prefeitura. A gestão municipal é feita por Carlos Vilela (MDB),
aliado ao ex-prefeito Max Lemos (MDB), rival da deputada. Por meio de sua assessoria, Alana explicou que há registro de um boletim de ocorrência na delegacia contra um terceirizado da Prefeitura por ter exposto imagens de sua filha, que é menor de idade.
 
Publicidade
O INCERTO DESTINO DE PAULO MESSINA
O processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB) está chegando ao fim e o destino de Paulo Messina (PRB), ex-secretário da Casa Civil municipal, é incerto. No início do processo, o discurso era de que Messina teria retomado seu mandato como vereador para ajudar Crivella a se livrar da cassação. Mas, depois de tantas críticas públicas à atual gestão, muita gente aposta que Messina não volta. Por enquanto, o gabinete que cabe ao seu mandato ainda está ocupado pelo suplente Jimmy Pereira (PRTB).
Publicidade
LANCE DE PESSOA DO RAMO IMOBILIÁRIO
O Grajaú Tênis Clube escapou da extinção após a Prefeitura determinar, por decreto, a sua desapropriação. O ato evita a efetivação do leilão realizado na última terça (18). Mas um detalhe do pregão vem chamando a atenção dos amantes do lugar. O único lance, apontam, veio de uma pessoa ligada ao mercado imobiliário. O vereador Rafael Aloísio Freitas (MDB), que ajudou a intermediar a solução, comemorou o decreto.
Publicidade
AMORIM ATACA CRIVELLA

“Desprefeito”: foi assim que o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL) se referiu ao prefeito Marcelo Crivella (PRB), ontem, no plenário da Alerj. Amorim, que pode se candidatar nas próximas eleições, disse que nenhum serviço público funciona.

ABAIXO AS ARMAS NO TIRADENTES

Após a coluna bater na tecla de que se pode andar livremente armado nas dependências da Alerj, o diretor de segurança, Zaqueu Teixeira, deu ordem para que ninguém mais acesse o Tiradentes armado. Vamos aguardar.
UM MINUTINHO DE SILÊNCIO

A calorosa discussão de um projeto sobre o trânsito de armas no estado só foi acalmada, ontem, no plenário da Alerj, quando a deputada Tia Ju (PRB) pediu um minuto de silêncio pela morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis (PSD).
Publicidade

PROVIDÊNCIAS SOBRE PAQUETÁ

NO grande número de cães sem focinheira em Paquetá, como relatou a coluna, repercutiu. O deputado Renato Zaca (PSL), da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais, enviou ofícios à PM e à Guarda pedindo providências sobre pitbulls sem focinheira.

COBRANÇA PELA LEI DO SILÊNCIO

Já a questão do funk nas alturas na Praça das Barcas caberá à comissão de Assuntos da Criança, do Adolescentes e do Idoso. Rosane Félix (PSD) cobra que PMs e guardas façam cumprir a lei do silêncio.



PICADINHO: 

- O Museu do Amanhã estreia hoje, Dia do Refugiado, a intervenção artística ‘Carregue o que for necessário para sua felicidade’.

- Sábado, das 11h às 17h, o Shopping Grande Rio realiza ação social com atividades socioeducativas, recreativas e culturais.

- Sábado, o Projeto Novo Olhar, da Fundação Leão XIII, faz exames de vista em Queimados, 9h, na Escola Municipal Monteiro Lobato.