Escolha de Paulo Albino para a Casa Civil foi para não desagradar Messina
Após o vereador deixar o governo, o polêmico advogado Victor Travancas também pediu para sair e negocia com o prefeito Marcelo Crivella
Ex-secretário da Casa Civil do Rio, vereador Paulo MessinaPaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Por Maria Luisa de Melo
Depois de se desligar oficialmente da Prefeitura, criticando a condução de recursos financeiros de Marcelo Crivella (PRB), o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Messina (PRTB), estaria satisfeito com a escolha do novo secretário. O “eleito” foi o funcionário de carreira Paulo Albino, que hoje é subsecretário de Assuntos Compartilhados. O nome que estava no páreo era o de Marcelo Alves, hoje presidente da Riotur. Mas, como Marcelo e Messina não têm boa relação, Crivella não quis piorar a questão. Procurado, Messina negou. “Não me oporia ao nome do Marcelo e não tenho mais nada a ver com isso”, disse.
PREFEITO TENTA MANTER TRAVANCAS
Publicidade
O polêmico advogado Victor Travancas, que possui mais de 150 processos contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB), ameaçou deixar o governo novamente. Logo depois de escolhido o nome do novo secretário da Casa Civil, ele conta que foi procurado por Albino. A proposta foi de que siga na equipe do novo secretário, mas sem a coordenação da captação de recursos de emendas parlamentares, como antes. Ele não aceitou. Em mensagem ao prefeito, relembrou que a paz entre eles “durou pouco mais de um ano”.
QUASE R$ 600 MIL PARA VILA OLÍMPICA
Publicidade
A Prefeitura autorizou, esta semana, a abertura de licitação para obras de recuperação da “Vila Olímpica Waldir Pereira - Didi”, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Segundo consta em publicação no Diário Oficial, o valor autorizado para a reforma de campo e de quadra da Vila Olímpica é de R$ 599.871,86. O espaço foi reaberto em dezembro de 2017. Antes disso, passou um ano fechado. Ali são oferecidas aulas como boxe, dança e futebol. A oposição, que não perdoa, diz que a obra foi um pedido feito pelo vereador Marcelo Siciliano (PHS). Ele votou a favor da admissibilidade do impeachment. Mas depois mudou de ideia e fechou com o governo.
ALERJ LARANJA VIRA PIADA NO TWITTER
Publicidade
Após o vereador Carlos Bolsonaro (PSC) fazer um post no Twitter dizendo que o PSOL omitia laranjas, o deputado federal Marco Freixo (PSOL) revidou. Postou uma imagem da Alerj iluminada de laranja e perguntou se seria uma homenagem para a família Bolsonaro. A brincadeira provocou uma enxurrada de memes sobre as movimentações suspeitas do ex-assessor Fabrício Queiroz. “Quem é vivo sempre aparece”, escreveu um seguidor.
MILÍCIA DO RECREIO NA MIRA DO MP
Publicidade
A especulação imobiliária impulsionada por grupos paramilitares avança cada vez mais para o Morro do Rangel, área de proteção ambiental no Recreio dos Bandeirantes. O Ministério Público promete uma ação na área das novas construções.
DEBOCHE SOBRE AMEAÇAS
Publicidade
Após pedido de segurança da deputada federal Talíria Petrone (Psol), o deputado estadual Daniel Silveira (PSL) publicou, no Twitter, que basta a parlamentar “andar com livros e jogar nos criminosos que a ameaçam”.
ITABORAÍ: DISPUTA NA CÂMARA
Publicidade
A eleição é só ano que vem, mas uma das cadeiras de vereador está dando uma briga ferrenha em Itaboraí. Afastado pela Justiça em abril, o vereador Deoclécio Machado (DEM) teve que deixar sua vaga na Câmara. A disputa foi parar nos tribunais.
SUPLENTE NÃO PODE ASSUMIR
Publicidade
O juiz Daniel da Silva Fonseca, do TRE, diz que o primeiro suplente, Marcos Araújo, não têm direito a assumir o mandato por ter mudado de partido entre 2016 e 2018. O segundo suplente, Elson Paz (DEM), também briga pela cadeira.
DIREITO DO CONSUMIDOR
Publicidade
A Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj vai atender à população, de terça a sexta na Praça das Nações, em Bonsucesso, das 9h às 17h.
PICADINHO:
Publicidade
- O Shopping Jardim Guadalupe promove, amanhã, 9h, a inauguração do Muro Cultural da Zona Norte.
- A ‘49ª Mostra de Dança do IEFD/UERJ: Liberdade’ é quinta, no Teatro Odylo Costa Filho, na Uerj, às 18:30.
Publicidade
- O Festival Gastronômico de Búzios promete reunir grande público na cidade entre 5 e 14 de julho.