Ciro Gomes e Martha Rocha farão caravana no Rio de olho em 2020 e 2022

Deputada e candidato derrotado na eleição presidencial do ano passado vão percorrer bairros da capital e municípios

Por CÁSSIO BRUNO

 Ciro Gomes do PDT
Ciro Gomes do PDT -
Pré-candidata à Prefeitura do Rio pelo PDT, a deputada estadual Martha Rocha começará a percorrer bairros da Zona Oeste na segunda quinzena do mês que vem. Ciro Gomes, derrotado na eleição presidencial do ano passado, participará da caravana. Ciro concorrerá à sucessão de Jair Bolsonaro, em 2022. A dupla vai percorrer ainda municípios como Campos, Macaé e Maricá. Esta é a primeira sinalização pública do PDT para candidatura própria na capital, afastando mais uma possível aliança com o Psol, que lançará o deputado federal Marcelo Freixo. O parlamentar sonha com Martha na vaga de vice em sua chapa.

‘NÃO SEI POR QUE INSISTE. NÃO SEREI VICE’

Oficialmente, Martha e Ciro debaterão com a população “os problemas dos bairros e cidades”. Segundo a deputada, o caráter não é eleitoral. “A nossa parceria é natural. Queremos entender o que os moradores precisam”, diz ela. À Coluna, a ex-chefe de Polícia Civil de Sérgio Cabral (MDB) reforça que o PDT não fará acordo com o Psol. “Não sei por que (o Freixo) insiste. Tenho respeito por ele. Mas não serei vice dele e nem de ninguém. O PDT terá candidato (a prefeito do Rio). No momento certo, vamos discutir”, afirmou.

UNIÃO DA ESQUERDA CADA VEZ MAIS DIFÍCIL

Marcelo Freixo elogiou Martha Rocha, mas disse que a prioridade é “discutir programa”: “Em nenhum momento eu pus o debate de vice à frente de um debate maior de programa. Martha é um excelente nome tanto para ser candidata como para ser vice. Mas o meu objetivo é fazer aliança no campo progressista. É fundamental para o Rio e para o Brasil. Isso, claro, envolve o PDT”. Enquanto isso, o PT briga para indicar o vice. Na disputa, estão a deputada federal Benedita da Silva e o ex-vice-prefeito Adilson Pires.

TUCANOS À PROCURA DE UM CANDIDATO

Paulo Marinho, presidente estadual do PSDB, se encontrou ontem com o governador João Doria, em São Paulo, para iniciar as conversar sobre as eleições municipais no Rio. Os tucanos ainda não encontraram um pré-candidato a prefeito.

EX-PREFEITO DE FÉRIAS, MAS...

Eduardo Paes (DEM) saiu de férias (ele publicou foto na rede social ontem com a família no avião), mas é o amigo, deputado federal Pedro Paulo (DEM), quem faz ataques a Crivella (PRB), adversário em 2020.

É INTRIGA DA OPOSIÇÃO, TÁ OK?

Gente maldosa tem espalhado reproduções de postagens (com imagens) do deputado Rodrigo Amorim, pré-candidato a prefeito do Rio pelo PSL, no Instagram, ao lado do enrolado e desaparecido Fabrício Queiroz.

TROCA-TROCA NA LEI SECA

A Operação Lei Seca terá novo comando: o tenente-coronel da PM Marcelo Abel da Rocha, subcoordenador do projeto de 2011 a 2018. Assume o lugar de Verônica Stiepanowez de Oliveira, exonerada anteontem.

ELEIÇÃO NA TERRA DE GAROTINHO

Os deputados federal Wladimir Garotinho (PSD, filho do exgovernador) e estadual Rodrigo Bacellar (SD) se engalfinham pela Prefeitura de Campos. Esqueceram de Rafael Diniz (Cidadania), que tentará se reeleger.

FALTOU COMBINAR

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), anunciou ontem, em São Paulo, a criação da Secretaria de Vitimização de Policiais. Só que... não avisou a ninguém do governo.

PICADINHO

Hoje, a programação do Planetário Rio será gratuita para os avós com seus netos. Às 10h.

A Associação dos Funcionários do BNDES (AFBNDES) faz, hoje, o seminário ‘Administração Gerencial e Controle das Estatais’.

A Fundação Leão XIII realiza, amanhã, em Irajá e São Gonçalo, ações do projeto Novo Olhar, com exames de vista gratuitos das 9h às 13h.

SOBE

NOVA TÉCNICA

A CBF anunciou que Pia Sundhage substituirá o técnico Vadão no comando da seleção feminina de futebol.

DESCE

PREFEITO DE ITAGUAÍ

Carlo Busatto Junior, o Charlinho (MDB), foi denunciado pelo MPRJ por crimes contra as finanças públicas.

Galeria de Fotos

Dupla do PDT percorrerá bairros da Zona Oeste do Rio e municípios Reprodução
Ciro Gomes do PDT Maíra Coelho

Comentários