Braço-direito de Crivella há 15 anos pede demissão da prefeitura

Isaías Zavarise trabalhou como assessor-chefe do gabinete do prefeito

Por CÁSSIO BRUNO

Isaías Zavarise
Isaías Zavarise -
RIO - Companheiro do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, há pelo menos 15 anos, Isaías Zavarise, assessor-chefe de seu gabinete, pediu demissão e deixa o governo. Isaías também não é mais o vice-presidente estadual do PRB, partido de Crivella. Ele já foi diretor da Record TV e um dos coordenadores das campanhas eleitorais do ex-chefe. Isaías teve embates dentro da prefeitura, principalmente com o ex-chefe da Casa Civil Paulo Messina (PRTB). A exoneração será publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial. Isaías anunciará, agora, no início de agosto, para qual partido irá atuar como coordenador político.

SEM APOIO, MAS NA FESTA DE ANIVERSÁRIO

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), veja só, marcou presença ontem na festinha de aniversário de 9 anos de Duda, a filha do... deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), pré-candidato do PSL a prefeito do Rio. O encontro ocorreu numa casa de eventos na Tijuca, Zona Norte. Witzel foi um dos primeiros a chegar ao local, um pouco antes das 20h. Ele estava acompanhado da primeira-dama Helena. Marcaram presença também os deputados estaduais do PSL Alexandre Knoploch e Gustavo Schmidt.

AMORIM ENCONTRA FLAVIO EM BRASÍLIA

Aliás... o senador Flavio Bolsonaro (PSL) conversou anteontem, em Brasília, por três horas com o deputado Rodrigo Amorim. Queria entender a situação delicada da pré-candidatura do parlamentar a prefeito do Rio em 2020, que ainda não tem o apoio do governador Wilson Witzel. Após tudo explicado, foi decidido que Amorim aguarde mais um pouco o sinal público de Witzel à aliança. Caso a vaca vá mesmo para o brejo, a dupla iniciará o processo de rompimento com o Palácio Guanabara.

CANDIDATURAS PRÓPRIAS ATÉ JANEIRO

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, esteve no Rio anteontem para conversar com vereadores e deputados sobre eleições. Ficou acertado que o partido terá de construir até janeiro candidaturas próprias em municípios com mais de 200 mil eleitores, incluindo a capital. Ou seja: Crivella não deve ter o apoio. Já Rodrigo Amorim tem esperança de convencer o senador Arolde de Oliveira, presidente estadual do PSD.

OPERAÇÃO CATARATA 1

O Ministério Público já identificou alguns políticos envolvidos no esquema de fraude em licitações na Fundação Leão XIII. Inicialmente, são ex-deputados estaduais que estão ou foram presos pela Lava Jato.

OPERAÇÃO CATARATA 2

A Controladoria do Estado, que também participou da ação, já repassou à Polícia Civil a relação de ao menos 15 licitações fraudulentas realizadas nos governos Cabral e Pezão. O contratos devem ser suspensos.

OPERAÇÃO CATARATA 3

A Servlog Rio, empresa de Flavio Chadud, preso ontem com a esposa Marcelle Chadud, ainda tem contrato com a Fundação Leão XII nesta gestão Witzel. Está sob o chapéu do vice-governador Claudio Castro (PSC).

A GRANDE FAMÍLIA RUMO À REELEIÇÃO

Lídia Malafaia, filha do deputado Samuel Malafaia (DEM), foi nomeada subsecretária de Turismo em Duque de Caxias por Daniele Reis, secretária de Cultura e Turismo e mulher do prefeito Washington Reis (MDB).

FOLIÕES ALIVIADOS

Escolas de samba do Grupo Especial têm publicado nas redes sociais agradecimentos a Witzel por assumir o Carnaval carioca. Não poupam críticas a Crivella.

PICADINHO

O IED Rio realiza hoje, 19h30, a Master Class com Jacqueline de Biase, co-fundadora da marca Salinas.

Entre amanhã e dia 4 acontece a 2ª edição do ‘Sabores da Roça Downtown’, na Barra da Tijuca.

A exposição ‘Vivências’ estará, a partir de amanhã, no Centro de Visitantes Monumento Estácio de Sá.

SOBE

RONALD

Campeão e artilheiro da Taça das Favelas, atacante de 17 anos assinou com o Flamengo por três anos.

DESCE

SÉRGIO CABRAL

Ex-governador foi condenado a mais 18 anos de prisão. As penas já totalizam 215 anos e 11 meses.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários