Paes concorreu ao governo do estado nas últimas eleições - Vanessa Ataliba / Parceiro/Agência o Dia
Paes concorreu ao governo do estado nas últimas eleiçõesVanessa Ataliba / Parceiro/Agência o Dia
Por CÁSSIO BRUNO
RIO - Em viagem de férias com a família esta semana, Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio, despista. Mesmo pré-candidatíssimo novamente ao cargo que ocupou por duas vezes, ele disse nesta sexta-feira à Coluna que, por enquanto, ficará focado no seu trabalho na iniciativa privada. Paes é funcionário da Byd Motors para a América Latina, empresa chinesa que fabrica veículos elétricos. “Não estou tratando de política. Continuo firme como executivo da Byd”, afirmou. Eduardo Paes negou ainda que esteja com as malas prontas para deixar o DEM. “Nem sei da onde surgiu isso”, ressaltou.

‘TODO CARINHO DO MUNDO’ PELO CIDADANIA

Eduardo Paes disse, no entanto, que, apesar de continuar no DEM neste momento tem “carinho” pelo Cidadania (ex-PPS), comandado por Comte Bittencourt (candidato a vice-governador do Rio em sua chapa no ano passado). “Tenho todo carinho do mundo com o Cidadania. Especialmente com Comte e (o deputado federal Marcelo) Calero”, destacou o ex-prefeito. Paes tem feito críticas ao prefeito Marcelo Crivella (PRB) nas redes sociais e adotado a estratégia de não admitir a pré-candidatura.

MESSINA CONFIRMA PLANOS PARA 2020

O vereador Paulo Messina (PRTB) confirmou querer disputar a prefeitura do Rio, conforme a Coluna publicou ontem. Em nota oficial divulgada em sua rede social, na qual ataca a administração de Crivella, o parlamentar escreveu: “É natural que eu deseje, sim, essa possibilidade e que isso vá resultar em conversas futuras com partidos”. Messina é ex-chefe da Casa Civil de Crivella. Ele rompeu com o prefeito e, agora, está à procura de um partido que o dê direito de participar dos debates na TV para ser competitivo.

MILITAR REFORMADO IRÁ A JULGAMENTO

O Tribunal Regional Federal pautou para o próximo dia 14 o julgamento do sargento reformado do Exército Antônio Waneir Pinheiro de Lima, o “Camarão”, acusado de cometer sequestro, cárcere privado e estupro de Inês Etienne Romeu na “Casa da Morte” (foto), em Petrópolis, durante o regime militar.

NÃO LARGA O OSSO DA AGÊNCIA

O mandato de José Bismarck na Presidência da Agenersa, agência reguladora de saneamento e energia do estado, terminou em junho. Mas ele foi nomeado... no mesmo local! Desta vez, em cargo comissionado de “assessor especial”.

O AMIGO DE WILSON CARLOS

Reinaldo Braga, ex-subsecretário e homem de confi ança de Wilson Carlos na Secretaria de Governo de Sérgio Cabral (MDB), voltou a circular no Palácio Guanabara. O alvo é a pasta comandada hoje por Cleiton Rodrigues.

EM RITMO ACELERADO

Somente na última quinta-feira, quando o período legislativo foi reaberto, 83 projetos de lei foram apresentados na Alerj. Aliás, este ano, 976 propostas foram protocoladas. Mas... se as iniciativas são relevantes aí já é outra história.

TUDO PELA REELEIÇÃO

O ex-deputado Xandrinho foi nomeado secretário de Urbanismo de Nova Iguaçu, como antecipou a Coluna dia 19. O prefeito Rogério Lisboa (PR) quer atrair o Avante, de Xandrinho, para uma aliança de reeleição.

SOLIDARIEDADE

Acontece amanhã a ação social ‘Somos todos Yasmin - Lutando contra erros médicos’ em Gramacho. O evento levará serviços gratuitos para a comunidade.

PICADINHO

Hoje e amanhã, no Ramada Hotel, acontece o ‘Millionaire Mind Experience’ com Leandro Marcondes.

Marcio Maesse e Anderson Ramos comandam a festa Red Line Retrô no Jequiá Iate Clube. Hoje, às 21h.

A cantora Hanna fará homenagem póstuma a João Gilberto no dia 10, às 21h, na Casa de Julieta Serpa.

SOBE

YGOR COELHO

No Pan, atleta da favela da Chacrinha fez história e conquistou o primeiro ouro brasileiro no badminton.

DESCE

MÁRCIO GUALBERTO

Deputado estadual do PSL afirmou na Alerj que “existem preconceitos que não são maléficos. Que são bons”.