MUDOU O DISCURSO PARA NÃO PIORAR CRISE
Diante da situação constrangedora, o governador Wilson Witzel divulgou, em suas redes sociais, um vídeo em que diz ser “parceiro” de Bolsonaro e estar “disposto a ajudá-lo”. Admitiu a sua intenção de concorrer à Presidência, mas que não significa “estarem em lados opostos”. E disparou: “Quero, com a graça de Deus, lá na frente, quando for o desejo dessa sucessão, que ele me passe a faixa presidencial. Mas isso é um acordo meu e dele”. Witzel, porém, só não deixou claro se o “lá na frente” tem relação com 2022 ou 2026.
REUNIÃO SEM FOTOS, VÍDEOS E ASSESSORES
No encontro com o senador Flavio Bolsonaro, os deputados do PSL lavaram a roupa suja e reclamaram de Wilson Witzel. Eles debateram também o comando de diretórios da legenda de olho nas eleições municipais do ano que vem. Em Niterói, por exemplo, há queda de braço entre o deputado estadual Gustavo Schmidt e o deputado federal Carlos Jordy. Flavio pediu aos colegas para não fazerem fotos e vídeos. Assessores desses políticos foram proibidos de acompanhar a reunião.
BRIGA POR CANDIDATOS NO BASTIDOR
O vereador Júnior da Lucinha, do MDB, tem se queixado de Rodrigo Betlhem, coordenador da pré-campanha de reeleição do prefeito Marcelo Crivella (PRB). É que o parlamentar, veja só, já está organizando a nominata do... PL (antigo PR)! E Bethlem, digamos, está “roubando” potenciais candidatos a vereador que estavam em conversas com ele. Júnior é filho da deputada estadual Lucinha (PSDB) e deixará o combalido MDB.
NÃO VÃO CALAR A IMPRENSA
Um repórter de TV e equipe foram barrados anteontem na porta da Alerj. O grupo de jornalistas não teve permissão dos seguranças para entrar e cumprir o trabalho. Detalhe: os profissionais têm denunciado, em reportagens, irregularidades.
FILHO FEIO NÃO TEM PAI
O deputado bolsonarista Márcio Gualberto (PSL) viu a cena e procurou o presidente da Allerj, André Ceciliano (PT). O petista autorizou imediatamente o acesso dos jornalistas. A pergunta é: quem proibiu?
DEPENDÊNCIA QUÍMICA NA ALERJ
Um deputado estadual está com um sério problema: é viciado em cocaína. O caso, vale dizer, não é mais segredo na Casa. O parlamentar foi orientado pelos próprios colegas a buscar tratamento. Este colunista torce por sua recuperação.
CONCESSÃO SÓ NO MÊS QUE VEM
A Prefeitura do Rio remarcou para 13 de setembro a licitação para a privatização da iluminação pública da cidade. Valor: R$ 1,4 bilhão por 20 anos. A arrecadação é de R$ 260 milhões por ano com a taxa do serviço.
A FAMÍLIA SOFRE
Um jovem viajava ontem no trem quando recebeu a notícia pelo celular. Sua irmã acabara de ser presa. A polícia encontrou um fuzil escondido na casa dela. O rapaz chorou.
PICADINHO
A edição do aniversário de 6 anos do ‘Rio Fashion Day’ será hoje e amanhã. A partir das 12h, no Tijuca Tênis Clube. Entrada franca.
O evento ‘Tradições Afrobrasileiras - Oficinas e Feira de Expositores’ é hoje, às 10h, no Espaço Terra Mater.
A mostra de performances ‘Perfora’ será realizada no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica. Hoje, às 14h.
DESCE
GRAÇA FOSTER
Ex-presidente da Petrobras é alvo da 64ª fase da Lava Jato. Para investigação, ela favoreceu banco BTG em contratos.
DESCE
ANDRÉ ESTEVES
Também alvo da Lava Jato, empresário é ex-presidente do BTG, favorecido em negócios com a Petrobras, segundo a PF.