Mais Lidas

Aliado de deputado preso na Lava Jato ocupa cargo de diretor no Detran

Roberto Tavares Duarte assume comando do setor de Habilitação

Por CÁSSIO BRUNO

É a primeira vez que o cargo na Corregedoria do órgão é ocupado por uma mulher
É a primeira vez que o cargo na Corregedoria do órgão é ocupado por uma mulher -
RIO - Roberto Tavares Duarte foi nomeado nesta segunda-feira como novo diretor-geral de Habilitação do Detran-RJ. Segundo o Diário Oficial, ele ocupará o cargo VP-1, cujo salário é de pelo menos R$ 16 mil por mês. Roberto é um antigo aliado de Paulo Melo (MDB), ex-presidente da Alerj e preso na Operação Cadeia Velha, braço da Lava Jato. Além de gerir as emissões de carteiras de motoristas, Roberto ficará responsável também pelos postos de atendimento do serviço, que incluem as clínicas de exames médicos. E, ainda, por contratos com empresas fornecedoras de mão de obra ao órgão.

NOVO DIRETOR JÁ ATUOU NA GESTÃO PEZÃO

Roberto Tavares já ocupou outros cargos de chefia. Nos bastidores, ele sempre contou com orgulho sobre a boa relação com o ex-deputado Paulo Melo, a quem diz ser grato pela ascensão profissional no Detran. Na gestão de Luiz Fernando Pezão, foi diretor de Aprendizagem do departamento de trânsito. À época, ele era subordinado a Fernando Vignoli, então diretor-geral de Habilitação. Roberto também trabalhou com Carla Adriana Pereira, ex-diretora de Registro de Veículos, que chegou a ser presa na Lava Jato.

CRIVELLA E CAMINHÕES ELÉTRICOS DA BYD

A Comlurb apresentará amanhã caminhões de lixo elétricos comprados pela Prefeitura do Rio. Até aí, ok. Mas quem fabricou os veículos foi a... BYD Motors! Eduardo Paes (DEM), pré-candidato a prefeito, ocupa a presidência da empresa para a América Latina. Na solenidade, Marcelo Crivella (PRB), que tentará a reeleição, entregará oito veículos desse tipo de um total de 20. Paes, obviamente, não irá. Só que, sem saber disso, a ordem é para que a Comlurb vete qualquer ligação da BYD a Paes.

PRB PODERÁ OCUPAR SUBSECRETARIA

Na sexta-feira passada, a Coluna contou que o PP ficará com a Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, hoje ocupada pelo ex-senador Eduardo Lopes, do PRB. O partido da Igreja Universal, no entanto, não deverá ficar de mãos abanando. A legenda poderá assumir o comando de uma subsecretaria relacionada ao trabalho. No comando da pasta, Lopes e sua comitiva já estiveram em Roma, Genebra, Lisboa, Paris.

O DON JUAN DA ASSEMBLEIA

Um deputado tem tentado, digamos, conhecer melhor algumas moças da Alerj. Só que... a esposa descobriu e culminou numa crise conjugal. A tal ponto da mulher exigir que o marido demitisse, veja só, uma de suas assessoras.

EXCELÊNCIA TEM ANTECEDENTE

O tal parlamentar galanteador teve de transferir a assessora para outro cargo em uma secretaria estadual. Ele, aliás, era o mesmo que esteve com colegas de plenário em uma termas no Centro do Rio.

‘NOVO PSDB’ FAZ BALANÇO

Criticado por tucanos da antiga, Paulo Marinho, presidente estadual do PSDB, resolveu divulgar um balanço dos 85 dias em que está à frente do partido no Rio. Segundo ele, 40 diretórios foram reativados, entre outras ações.

NÃO É BEM ASSIM LÁ EM ANGRA

Pré-candidato à reeleição, o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (MDB), anunciou a assinatura de um termo de compromisso para obras com a Eletronuclear. Total: R$ 46 milhões. Mas... a estatal nega.

2020 É LOGO ALI

O MP entrou com ação contra a Prefeitura de Duque de Caxias contra 548 contratações temporárias. Alega que o município passa por dificuldades financeiras.

PICADINHO

A Firjan tem 1.360 vagas gratuitas para ensino médio com cursos técnicos. Inscrições vão até sexta-feira. Informações: 0800 0231 231.

O cientista social Julio Aurelio participa hoje, às 18h, da série Diálogos Sustentáveis na Casa da Ciência, da UFRJ.

A feira Vida Liberta oferece atividades sustentáveis quinta, sexta e sábado, a partir das 13h, no Shopping Downtown.

SOBE

BRASILEIRA CAMPEÃ

Pamela Rosa conquistou o título mundial de skate street. Ela lidera o ranking por uma vaga na Olimpíada de Tóquio.

DESCE

CARLOS JORDY

Deputado federal do PSL entrou com uma ação na Justiça para impedir protesto na UFF contra o ministro Sergio Moro.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários