Partido de Crivella briga para indicar secretário de Witzel

PRB ocupará a Secretaria estadual de Trabalho

Por CÁSSIO BRUNO

A deputada Rosângela Gomes, do PRB, não quer ser secretária
A deputada Rosângela Gomes, do PRB, não quer ser secretária -
RIO - Há um impasse dentro do PRB, da Igreja Universal, para escolher o novo secretário de Trabalho do governador Wilson Witzel (PSC). A pasta foi criada para abrigar o partido do prefeito Marcelo Crivella. Mas a legenda ainda não decidiu quem indicar. A deputada federal Rosângela Gomes, favorita para o cargo, não quer abrir mão do mandato em Brasília. Witzel tirou a Secretaria de Agricultura do PRB e entregou ao PP. O principal interessado na ida de Rosângela ao Palácio Guanabara é Crivella porque abriria caminho para o fi lho dele, Marcelo Hodge Crivella, o Marcelinho, assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados.

NOMEAÇÃO DE INDICADO DO PP SAI HOJE

A manobra de Crivella para beneficiar o filho já não é de agora. O prefeito ofereceu uma secretaria para Rosângela Gomes. A deputada não aceitou. A troca de pasta do PRB foi acertada entre Witzel e Marcos Pereira, presidente nacional da legenda, que passou a se chamar Republicanos. O atual secretário de Agricultura, Eduardo Lopes, deixa o governo hoje. Em seu lugar, assume Marcelo Queiroz, do PP, secretário de Meio Ambiente de Crivella, cuja nomeação está no Diário Oficial. O prefeito é pré-candidato a reeleição. E Witzel deve apoiar outro nome.

PRIMO DE BICHEIRO QUER SER PREFEITO

O ex-deputado federal Simão Sessim (PP,), atual secretário adjunto da Representação do governo Witzel em Brasília, é pré-candidato a prefeito de Nilópolis. Simão é primo do contraventor Anísio Abraão David. O atual prefeito é Farid Abrão, outro primo de Simão. Além de dominar a política na cidade da Baixada, o clã comanda a escola de samba Beija-Flor. Ele estava subordinado a André Moura, que, recentemente, assumiu a Secretaria estadual da Casa Civil e Governança.

EX-PRESIDENTE DO BRT ESTÁ DE VOLTA

Jorge Dias, presidente afastado do Consórcio Operacional BRT, voltou a ocupar a sua antiga sala. Neste espaço, Luiz Alfredo Salomão despachava como interventor nomeado por Crivella. Mesmo sem cargo formal, Dias pôs o atual ocupante do posto, Luiz Carlos Martins, para dividir outra sala com um diretor financeiro. Ou seja: Jorge Dias manda e desmanda no local.

MAIS PESQUISAS DOS BOLSONARO

O PSL ampliará suas pesquisas eleitorais no estado na próxima semana. Quer saber o potencial de seus pré-candidatos a prefeitos nos municípios. Além disso, fará avaliação do governo Bolsonaro.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Mas a novidade mesmo será a pergunta que o PSL fará nas ruas à população: você votaria em um candidato a prefeito da sua cidade indicado pelo presidente da República? O resultado será registrado e divulgado.

PROPAGANDA MILIONÁRIA

Em plena crise financeira do estado, a Alerj fará licitação dia 15 agora para escolher a agência que fará a publicidade da Casa. Está disposta a pagar até... R$ 14,2 milhões por ano! Para divulgar peças de utilidade pública.

E O ARTIGO 37 DA CONSTITUIÇÃO?

Alguém já reparou que, na capa do Diário Oficial da Prefeitura do Rio, tem dia sim, outro também, uma declaração de Marcelo Crivella sobre qualquer assunto nas “reportagens” publicadas?

2020 É LOGO ALI

Waltinho Paixão (sem partido), vice-prefeito de Mesquita, disputará uma vaga à Câmara de Vereadores. Não concorrerá na chapa de reeleição de Jorge Miranda (PSDB).

PICADINHO

O Jardim do Méier vai receber, entre hoje e o próximo domingo, o Blend BBQ Festival.

Amanhã o projeto ‘Mulheres que Inspiram’, oferece evento gratuito sobre câncer de mama, a partir das 9h, em Bento Ribeiro.

Também amanhã a cantora Lu Carvalho se apresenta em show gratuito, às 20h, no Vertice Mall e Offi ce, no Recreio.

DESCE

EDUARDO GORDO

O vereador do MDB agrediu o parlamentar Professor Paulo (PCdoB) durante discussão na Câmara de São Gonçalo.

DESCE

SÉRGIO CABRAL

A Justiça do Rio vetou a transferência do ex-governador para presídio em Niterói. Ele continuará em Bangu 8.

Comentários