Irmão de deputado do PSL está nomeado em gabinete da Alerj

Rodolfo Laterça de Almeida é agente penitenciário e já trabalhou na Seap

Por CÁSSIO BRUNO

O estadual Anderson Moraes (à esquerda) e federal Felício Laterça
O estadual Anderson Moraes (à esquerda) e federal Felício Laterça -
RIO - O inspetor penitenciário Rodolfo Laterça de Almeida está nomeado no gabinete do deputado estadual Anderson Moraes. Ele é irmão do deputado federal Felício Laterça. Os dois políticos são do PSL. Rodolfo está como assessor parlamentar desde março, com salário de R$ 2,9 mil. Concorreu a vereador em Campos pelo PTB. Recebeu 523 votos e não se elegeu. Foi subsecretário operacional da Seap no governo Pezão, preso na Lava Jato. Passou pelos gabinetes, na Alerj, de Chiquinho da Mangueira (PSC) e do então deputado Farid Abrahão David (PTB), hoje prefeito de Nilópolis e irmão do contraventor Anísio da Beija-Flor.

EM BRASÍLIA E COM MESMO SOBRENOME

O deputado Felício Laterça é delegado da Polícia Federal. Teve 47.065 votos, em 2018, e está no primeiro mandato. No gabinete em Brasília, ele nomeou como secretário parlamentar Rogério Haddad Laterça, com salário de R$ 3,2 mil. A coluna apurou tratar-se do primo do político. Felício nega o parentesco embora Rogério tenha o mesmo sobrenome. Antes de ser eleito, Felício desistiu de ser o superintendente da PF. À época, era titular da delegacia de Macaé e investigado pelo Ministério Público Público Federal.

RODOLFO ATUA NO... NORTE FLUMINENSE!

Procurado para falar sobre a nomeação do irmão, Felício Laterça disse: “Pergunta para o Anderson Moraes”. Em nota, Moraes explicou à coluna não ver problema em contratá-lo: “Rodolfo é um profissional altamente capacitado e atua na coordenação política do Norte Fluminense”.

SEGURANÇA PRESENTE NA UNIVERSAL

O governador Wilson Witzel (PSC), de olho no eleitorado evangélico, vai inaugurar hoje o Segurança Presente em Austin, Nova Iguaçu. O evento está marcado para a Avenida Felipe Salomão, 50. O endereço é da Igreja Universal do Reino de Deus. O programa é uma das vitrines da gestão Witzel, pré-candidato à Presidência.

VIROU NOVELA NO GUANABARA

As negociações sobre a entrada do DEM no governo Wilson Witzel foram retomadas. Eduardo Paes é contra. Mas o partido ensaia novamente indicar Bruno Kazuhiro à Secretaria de Infraestrutura.

MAIS UMA LISTA NO CONGRESSO

Professor Joziel, deputado federal do PSL pelo Rio, circulava ontem na Câmara com a ficha “Pacto de Reconciliação”. Ele busca assinaturas para que os grupos de Bolsonaro e Luciano Bivar fiquem de bem e em paz.

APÓS BRIGA, SECRETÁRIO CAI

Felipe Michel, secretário de Envelhecimento Saudável de Crivella, pediu exoneração. Sábado, a coluna revelou a briga envolvendo outros parlamentares que loteiam a pasta. O grupo estava insatisfeito com Michel.

ALIADO DE PAULO MELO É DEMITIDO

Hamilton Nunes de Oliveira, o Pitico, foi exonerado da Superintendência Militar da Alerj. O caso saiu aqui na coluna quinta passada. Ele é aliado do ex-deputado Paulo Melo e ficou preso por suspeita de comprar votos.

2022 É LOGO ALI

Witzel, que quer ser presidente, inicia hoje viagens pelos municípios. Anunciará repasses de dinheiro e investimentos. O slogan será “Estado presente, interior forte”.

PICADINHO

A promoter Helô Reis realiza hoje, às 16h30, o baile do Partage Shopping São Gonçalo. A entrada é franca.

O Cemitério da Penitência, no Caju, faz amanhã, às 19h30, passeio gratuito guiado pelo historiador Milton Teixeira.

O Sebrae Rio realiza nesta sexta o lançamento da Semana Rio Varejo, no auditório da Fecomércio, no Flamengo.

DESCE

ANTHONY GAROTINHO

A Justiça do Rio derrubou a liminar que concedia o habeas corpus ao ex-governador. É a 5ª vez que a prisão é pedida.

DESCE

ROSINHA MATHEUS

A ex-governadora e esposa de Garotinho também está no processo. O casal é suspeito de superfaturar contratos.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários