Eduardo Paes não anunciou pré-candidatura, mas já age no bastidor  - Armando Paiva
Eduardo Paes não anunciou pré-candidatura, mas já age no bastidor Armando Paiva
Por CÁSSIO BRUNO

O MDB inclina para abraçar mais uma vez Eduardo Paes, do DEM. Agora, à Prefeitura do Rio. Pelo menos é o que diz Washington Reis, vice-presidente estadual do MDB e prefeito de Duque de Caxias. "O Rodrigo Maia é um parceiro. Não vejo outro caminho a não ser ficar com o DEM", afirmou Reis referindo-se ao presidente da Câmara dos Deputados e responsável pelos acordos eleitorais do DEM no estado. Paes teve o apoio de sua ex-legenda no ano passado quando concorreu ao governo do Rio. Caciques do MDB, como Sérgio Cabral e Jorge Picciani, hoje presos, já se desfiliaram. Eduardo Cunha continua.

 

GRUPO COM CARGOS QUER APOIAR CRIVELLA
Publicidade
Washington Reis tem dividido a tarefa de articular alianças nos municípios com o presidente regional do MDB, Leonardo Picciani. Mas dentro do MDB há quem defenda composição com o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que quer a reeleição. Os simpatizantes a Crivella têm cargos na atual gestão. Fato é que alguns integrantes sairão por causa do desgaste causado pelos escândalos de corrupção. Paes ainda não disse que será pré-candidato apesar de agir nos bastidores como tal. Ele deixou o MDB em meio às denúncias contra os antigos aliados.
Publicidade
EM CAXIAS, ALIANÇA TEM 14 PARTIDOS
Prefeito Washington Reis
Prefeito Washington Reis FOTOS Divulgação
Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (foto) tem nas mãos a máquina municipal, um orçamento de quase R$ 2 bilhões e influência num minguado MDB devastado pela Lava Jato. Disputará a reeleição e já conta com o apoio de 14 partidos. Entre eles, o DEM de Eduardo Paes e Rodrigo Maia. Reis elegeu três irmãos: Júnior (vereador em Caxias), Rosenverg (deputado estadual) e Gutemberg (deputado federal). Em 2020, lançará a irmã Jane para prefeita de Magé pelo MDB.
Publicidade
ZITO QUER SER PRESIDENTE DA CÂMARA
Foto para coluna Informe do Dia: Zito
Foto para coluna Informe do Dia: ZitoDivulgação
Publicidade
José Camilo Zito (PP, na foto), ex-prefeito de Duque de Caxias e rival político de Washington Reis, optou por concorrer a vereador na cidade ano que vem. Zito desistiu de disputar novamente para chefe do Executivo. A ex-deputada Andreia Zito, filha dele, confirmou a informação ontem à coluna. "Ele quer ser presidente da Câmara", disse ela. Em 2016, Zito perdeu para prefeito. Em 2018, teve a candidatura impugnada para deputado estadual.
 
Publicidade
CABRAL SOFRE COM FAKE NEWS 1
Circula um vídeo nas redes sociais no qual aparecem imagens de uma gigantesca adega. Com vinhos caríssimos e ainda raridades da bebida. É atribuído a Sérgio Cabral. A defesa do ex-governador afirma não ser dele.
Publicidade
CABRAL SOFRE COM FAKE NEWS 2
Publicidade
Cabral, vale registrar, tinha adegas, sim. Duas, aliás. Na mansão do condomínio Portobello, em Mangaratiba. E outra na cobertura onde morava no Leblon. Mas não têm nada a ver com a do vídeo da internet.
Publicidade
A MANOBRA DO GOVERNO
A CPI que quer investigar possíveis irregularidades do prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PL), não foi instalada ontem por falta de quórum deliberativo (que toma decisões). A oposição tentará nas próximas sessões.
Publicidade
IMPASSE POR VOTOS EM ITAGUAÍ
Publicidade
Presidente do Ipem-RJ, Alexandre Valle e o vereador André Amorim disputam a indicação do PL e o apoio do PSC à Prefeitura de Itaguaí. Valle tem a palavra do chefe Witzel. Amorim, de Pastor Everaldo, dono do PSC.
Publicidade
DE CASA NOVA
Os ex-vereadores Jerominho e sua filha, Carminha, se filiaram ontem ao PMB. Ele diz ser pré-candidato a prefeito do Rio. Ela vai disputar novamente para vereadora.
Publicidade
 
PICADINHO
Publicidade
Hoje acontece o debate gratuito sobre 'Fake News', das 9h às 12h, no prédio da Coca-Cola Brasil, em Botafogo.
A artista Daisy Xavier inaugura hoje, às 19h, a exposição 'Sobre como as coisas caem', na Anita Schwartz, na Gávea. De graça.
Publicidade
Osmar Bria, especialista em eleições proporcionais no Brasil, acaba de lançar o livro 'A fórmula do voto'.
Publicidade
LINDBERGH FARIAS
A Justiça suspendeu os direitos políticos do ex-senador do PT por improbidade administrativa. Ele recorrerá.
Publicidade
MÁRCIO LABRE
Publicidade
O deputado federal do PSL pelo Rio bateu boca com o parlamentar petista Rui Falcão na CPMI das Fake News.
Você pode gostar
Comentários