Maia fecha acordo com Witzel e indica nome do DEM para governo

Bruno Kazuhiro, presidente da Juventude do partido e assessor de Cesar Maia, será nomeado nesta sexta-feira como novo secretário de Infraestrutura e Obras

Por CÁSSIO BRUNO

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e o governador Wilson Witzel
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e o governador Wilson Witzel -
RIO - Finalmente a novela evolvendo o DEM e o governador Wilson Witzel (PSC) chega ao fim. Será publicada nesta sexta-feira, no Diário Oficial, a nomeação de Bruno Kazuhiro como novo secretário estadual de Infraestrutura e Obras. Ele é presidente da Juventude do DEM e assessor do vereador Cesar Maia.
As negociações foram realizadas entre Witzel e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, responsável pelas negociações políticas do DEM e filho de Cesar Maia. As conversas já duravam há pelo menos dois meses. 
Pré-candidato a prefeito pelo DEM, Eduardo Paes era contra a legenda participar da atual gestão. No ano passado, Paes, que perdeu a eleição para Witzel, fez vários ataques ao adversário durante a campanha.
O acordo liderado por Rodrigo Maia prevê a possibilidade de Witzel apoiar Eduardo Paes na eleição de 2020.  Em troca, o governador deverá contar com mais cinco deputados estaduais em sua base na Alerj: Carlo Caiado, Dr. Deodalto, Fabio Silva, Filipe Soares e Samuel Malafaia. 
 

Comentários