Gleisi Hoffmann (de pé) ao lado de Benedita e integrantes do PT em reunião ontem no Rio - Divulgação
Gleisi Hoffmann (de pé) ao lado de Benedita e integrantes do PT em reunião ontem no RioDivulgação
Por CÁSSIO BRUNO

A liberdade de Lula não será a garantia da união de partidos de esquerda à Prefeitura do Rio. Mesmo após o ex-presidente sinalizar apoio público ao deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) em seu discurso no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no fim de semana, a cúpula do PT se reuniu ontem no Rio e defendeu a candidatura da ex-governadora Benedita da Silva. Na avaliação dos petistas presentes, entre eles a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, Benedita seria a que mais representa o lulismo. Gilberto Carvalho, ex-ministro do governo Lula, também participou do encontro.

No sábado, Lula citou Freixo seis vezes no microfone. O parlamentar, que deverá disputar as prévias do PSOL com o vereador Renato Cinco, fez questão de ficar ao lado do ex-presidente. Nas redes sociais, Freixo publicou fotos com Lula. Antes de o petista ser solto, o acordo era que o PT faria aliança com Freixo na cabeça de chapa e pretendia indicar Benedita como vice. Agora, o acerto pode sofrer revés à sucessão de Crivella.

 

PARTIDOS MANTERÃO AS CANDIDATURAS
Reprodução/Twitter
Publicidade
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse ontem à coluna que a pré-candidata à Prefeitura do Rio ainda é a deputada estadual Martha Rocha mesmo depois da soltura de Lula (na foto ao lado com Freixo, em São Bernardo do Campo). "Lula apoia quem quiser. O Ciro Gomes apoiará a Martha", ressaltou Lupi. O PSB diz que nada muda e o nome do partido continuará sendo o do deputado federal Alessandro Molon. O ex-ministro de Dilma, Brizola Neto, também reafirmou que disputará pelo PCdoB.
 
Publicidade
DEPUTADO MAIS ENFRAQUECIDO NO PSD
Divulgação
Sob o comando de Gilberto Kassab, o PSD realizou, no sábado, evento de filiação do partido. Quem ficou esvaziado dentro da legenda foi o deputado estadual Jorge Felippe Neto (foto), que sempre defendeu aliança com Crivella. O PSD anunciou que terá candidatura própria. No encontro, o vereador Paulo Messina se filiou. Ele disputará a indicação da sigla com o deputado federal Hugo Leal. Pesquisas vão decidir o nome que concorrerá.
Publicidade
CÂMARA E TCM SERÃO OS ALVOS
Publicidade
Procuradores da Lava Jato já têm em mãos as planilhas do setor de transportes que revelam pagamento de propina a vereadores do Rio. Há operação no horizonte. Ex-parlamentares e até um conselheiro do TCM também estão na mira da força-tarefa.
Publicidade
AÇÃO PODE ATRAPALHAR
O material contra os vereadores faz parte da delação do empresário Lelis Teixeira, ex-presidente Fetranspor, entidade que representa os donos de ônibus. Esses políticos têm planos de disputar a eleição em 2020.
Publicidade
O LOTEAMENTO NO DETRAN
Publicidade
Neste momento, existe uma guerra dentro do Detran por indicações em cargos de diretorias do órgão. A disputa está entre deputados que há dois meses tiveram a promessa de que seus apadrinhados seriam nomeados. E até agora nada.
Publicidade
O GOVERNADOR É CONTRA A ERVA
O ex-deputado federal Eurico Júnior articula candidatura a prefeito em Vassouras pelo PSC de Witzel. Ele, então no PV, foi autor da chamada PEC da Maconha para legalizar a droga, com produção e venda.
Publicidade
BLINDADO EM RISCO.
Publicidade
O único 'caveirão' da PM, em São Gonçalo, circula em péssimas condições. A denúncia foi feita ao deputado Filippe Poubel (PSL), que propôs emenda para comprar outro.
Publicidade
PICADINHO
Amanhã acontece o lançamento da 1ª mostra individual gratuita da artista plástica Wil Catarina, das 10h às 17h, na Sala Leila Diniz.
Publicidade
Lucas Ragazzi e Murilo Rocha debatem hoje, às 11h, na PUC-RJ, o livro 'Brumadinho, a engenharia de um crime'.
Nesta quarta-feira será apresentado espetáculo 'Uma voz pela Liberdade', às 20h, na Casa de Cultura Laura Alvim. Grátis.
Publicidade
SOBE: CLAUDINEY SANTOS
Publicidade
O atleta conquistou a medalha de ouro pelo Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Dubai, nos Emirados Árabes.
 
Publicidade
DESCE: ANDRÉ CECILIANO
Sob a batuta do parlamentar, a Mesa Diretora atrasou os processos destinados ao Conselho de Ética, como revelou O Dia.
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários