Em busca de apoio, Crivella vai a Brasília e põe Universal à disposição de Bolsonaro

Prefeito do Rio se encontrou com o presidente nesta terça-feira. Saiba o que conversaram

Por CÁSSIO BRUNO

Bolsonaro e Crivella
Bolsonaro e Crivella -

RIO - Na busca desesperada pelo apoio de Jair Bolsonaro, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), está em Brasília. Bateu ontem na porta do Palácio do Planalto e conseguiu se reunir a sós com o presidente. Saiu de lá ainda sem a promessa de aliança para a sua reeleição no ano que vem. Mas Crivella pôs à disposição a Igreja Universal do Reino Deus para ajudar Bolsonaro a colher assinaturas e criar a sua nova legenda, a Aliança pelo Brasil. A estratégia de Crivella é ter os Bolsonaro em seu palanque para ir ao segundo turno provavelmente com um candidato de esquerda apoiado por Lula, seu então aliado em eleições passadas.

 

UMA PEREGRINAÇÃO POR MINISTÉRIOS

Antes de se encontrar com Bolsonaro, Crivella fez peregrinação pelos ministérios da Educação e da Saúde, onde, inclusive, participou de um evento da pasta e fez questão de sentar de frente para o presidente. Hoje, o prefeito irá ao Ministério do Turismo. Ele quer dinheiro federal para ajudar no Sambódromo depois do impasse para entregar o espaço ao governador Wilson Witzel (PSC), provável adversário de Bolsonaro na eleição presidencial de 2022. Crivella tambem se encontrará com a turma do BNDES.

CONVÊNIO COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO

- Divulgação

Com o ministro Abraham Weintraub (Educação), Crivella fechou convênio para implantar duas escolas cívico-militares (gestão compartilhada entre educadores e militares). O projeto não foi aderido por Wilson Witzel. O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), que participou da reunião, atuou nos bastidores para Marcelo Crivella assumir o programa.

PRESIDENTE JÁ TEM OS 'INFIÉIS' NA ALERJ

- Divulgação

Dos 12 deputados do PSL, três (Alexandre Knoploch, Gil Vianna e Gustavo Schmidt) votaram ontem a favor das contas dos ex-governadores Pezão e Dornelles. Ou seja: contra a ala Bolsonaro, agora, seu antigo partido, sinalizando apoio a Witzel. Aliás... Para mostra fidelidade a Bolsonaro, Alana Passos, repare na imagem, pôs um boneco do presidente em frente ao gabinete. Muita gente não gostou por ter atrapalhado a passagem.

 

COMBINOU O JOGO COM COLEGAS

Jorge Felippe (MDB), presidente da Câmara do Rio, reuniu ontem os vereadores e apelou: pediu para que ninguém use a delação de Lelis Teixeira, ex-presidente da Fetranspor, para enfraquecê-lo politicamente.

PARA EVITAR DESGASTE

Pré-candidato à reeleição, Jorge Felippe teme desgaste porque seu nome foi citado por Teixeira na Lava Jato. Combinou com os colegas para reforçarem que não houve compra de votos na CPI dos Ônibus.

BRIGA POR PREFEITURA

Os prefeitos Washington Reis (MDB, de Duque de Caxias) e Dr. João (DEM, de São João de Meriti) estão se estranhando. É que o primeiro pensa em lançar um candidato ao cargo no município comandado pelo segundo.

UNIÃO PARA ABRIR A NIEMEYER

As Associações de Moradores e Amigos de São Conrado, Gávea e Leblon resolveram se unir para pressionar a Justiça e Crivella. Querem a reabertura da Avenida Niemeyer, via interditada após deslizamentos.

SUBLIMINAR.

Mônica Reis, ex-diretora da Eletronuclear, é candidata ao Conselho Fiscal dos Fundos de Previdência da Real Grandeza, de Furnas. O bordão da campanha: "agora todo mundo é 13".

PICADINHO

O Espaço Cultural Correios recebe hoje a 9ª edição da EntreArtes, das 12 às 18h. A entrada é franca.

Hoje a Casa Firjan promove o evento 'A Cultura do Erro nas Organizações', às 20h, em Botafogo. O ingresso é R$ 25.

Amanhã estreia, no Centro Cultural Light, a exposição gratuita "Os sentidos da forma", das 9h às 19h.

DESCE: ANTHONY GAROTINHO

O Ministério Público do Rio denunciou à Justiça o ex-governador pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

 

DESCE: ROSINHA MATHEUS

A esposa e também ex-governadora está incluída. Neste caso, o casal é suspeito de desviar R$ 650 mil do Estado.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Bsolsonaro (à esquerda), Crivella e Witzel Foto: Daniel Castelo Branco
Bolsonaro e Crivella Daniel Castelo Branco

Comentários