![Presidente do PDT, Carlos Lupi é amigo pessoal de Eduardo Paes. - Divulgação](https://odia.ig.com.br/_midias/jpg/2018/06/03/carlos_lupi-6908330.jpg)
Enquanto o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) diz que já garantiu uma aliança com o PT para as eleições municipais do ano que vem, com a formação de uma aliança progressista, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, não perde tempo. E parece ter saído na frente de Lula e Freixo na disputa pelo apoio do PV, da Rede e do PSB, alvos da concorrência. Na semana passada, Freixo contou que vinha conversando com as três legendas, além do PC do B, em busca de apoio. Mas, segundo Lupi, o PDT se juntará ao PSB, Rede e PV em um projeto nacional. Na próxima terça-feira, representantes destes partidos participarão de uma segunda rodada de reuniões para definir como o apoio se dará a nível municipal.
Mas uma coisa é certa: para a Prefeitura do Rio, os pedetistas terão candidato próprio e o nome escolhido continua sendo o de Martha Rocha (PDT). Há chances de Alessandro Molon participar da mesma chapa. Até agora Molon é pré-candidato do PSB à Prefeitura do Rio, o que pode mudar nos próximos dias. "Vamos lançar a candidatura da Martha com o apoio desses partidos. A gente quer traçar um caminho mais de centro-esquerda".
LUPI VOLTA A ATACAR 'EFEITO TABATA'
Após a federal pedetista Tabata Amaral contrariar o partido e votar a favor da Reforma da Previdência, tornando-se alvo do próprio partido, o PDT voltou a reafirmar sua posição por vetar candidatos aprovados em grupos de renovação (como o RenovaBr, origem da moça). A iniciativa está causando rebuliço, pois alguns filiados do PDT, oriundos de tais grupos, não poderão participar da próxima disputa eleitoral.
PAES DEBOCHA DE ACUSAÇÃO DE INCÊNDIO CONTRA DICAPRIO
A acusação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que o ator Leonardo DiCaprio e a ONG WWF financiavam queimadas na Amazônia foi alvo de piada na internet. Ontem, o ex-prefeito Eduardo Paes postou uma foto com o astro, no Twitter. “Juro que nesse dia ele não me disse nada sobre esse negócio de incêndio”, brincou.
QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA
O filme 'Intervenção', que aborda o programa das UPPs, vai abrir o Festival do Rio, na terça. Em uma prévia, a plateia gargalhou nas cenas em que dois ratos que vivem em contêineres foram batizados de Michel e Romero. Roteiristas negam homenagens...
PEDRA DO SAL VIRA ALVO DE DISPUTA
Não bastasse a disputa entre a prefeitura e o governo estadual pela gestão do Sambódromo e pela organização do Réveillon, a rivalidade foi parar na Pedra do Sal. Logo no simpático reduto da cultura negra, endereço de tantas rodas de samba. Após criticar, no Twitter, o abandono da prefeitura à Pedra, que está interditada, o secretário estadual de Cultura, Ruan Lira, marcou uma reunião com lideranças do lugar para amanhã. Diz que o governador está disposto a ajudar na preservação do espaço. A prefeitura alega que o problema está em um prédio privado, caindo aos pedaços, e que a Defesa Civil realizou a interdição para evitar acidentes.
PICADINHO: