Portal 1746 envia mensagens indicando falsas soluções de problemas

Leitora fez pedido de um fechamento de buraco em agosto, recebeu mensagem indicando que a questão havia sido solucionada, o que não aconteceu até hoje. Prefeitura promete solução.

Por Maria Luisa de Melo

Leitores relatam problemas com serviço de atendimento da Prefeitura
Leitores relatam problemas com serviço de atendimento da Prefeitura -

Criado há oito anos para ser o principal canal de comunicação entre a Prefeitura e os cariocas, o Portal 1746 vem sendo alvo de muitas reclamações. Uma das leitoras da coluna fez um pedido de retirada de um galho da fiação que passa na rua do seu prédio, na Tijuca, em agosto. Mas, para sua surpresa, recebeu resposta de que o pedido de remoção de um toco de árvore estava resolvido. O real problema até agora não foi sanado. Outro pedido que também não foi resolvido foi o de fechamento de um buraco, também na Tijuca. Nos meses seguintes, recebeu uma enxurrada de e-mails, dando conta da solução de outros problemas que nunca solicitou.

 

PREFEITURA PROMETE SOLUÇÃO

Entre os serviços estão a vistoria de focos de Aedes Aegypti, recapeamento e recuperação de pavimentação, perturbação do sossego e fiscalização da ocupação de área pública por cadeiras. A Prefeitura informou que a subsecretaria de Conservação vistoriou o buraco na Rua Abelardo Barbosa e resolverá o problema. Sobre a árvore, a Comlurb informou que irá ao local hoje. Os chamados que a moradora nega ter solicitado, serão retirados do cadastro, segundo o município.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários