Marcos Abrahão (Avante) e Chiquinho da Mangueira (PSC): liminar - divulgação
Marcos Abrahão (Avante) e Chiquinho da Mangueira (PSC): liminardivulgação
Por Maria Luisa de Melo

Ao que tudo indica, 2020 deve ser o ano no qual a sindicância contra os deputados acusados de corrupção, presos pela Operação Furna da Onça, finalmente vai virar um processo no Conselho de Ética da Alerj. E poderá culminar na cassação do grupo. Os pareceres individuais sobre André Corrêa (DEM), Luiz Martins (PDT), Chiquinho da Mangueira (PSC), Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinícius Neskau (PTB), assinados pelo corregedor Jorge Felippe Neto (PSD), enfim ficaram prontos e deverão ser publicados no Diário Oficial na primeira semana de janeiro. Diante de tanta repercussão, não há outra saída para o corregedor a não ser o encaminhamento do caso.

 

CONSELHO DEVE SER CHAMADO NO RECESSO
Publicidade
O fato é que tal processo será encaminhado para o Conselho de Ética. E a cassação do quinteto é a forma de afastá-los definitivamente da Casa. Desde que foram soltos, em outubro, beneficiados pela decisão de colegas, em plenário, os deputados eleitos para a atual legislatura tentam retomar seus mandatos. Após a publicação dos pareceres em Diário Oficial, o Conselho de Ética da Alerj terá cinco dias para se reunir e designar um relator. Ou seja, deverá ser convocado ainda durante o recesso parlamentar.
Publicidade
BETHLEM PODE ABANDONAR PREFEITURA
Rodrigo Bethlem
Rodrigo BethlemOnofre Veras/Parceiro/Agência O Dia
Uma fonte da coluna conta que o articulador político do prefeito Marcelo Crivella (PRB), Rodrigo Bethlem, está ameaçando jogar para o alto a parceria com e republicano, caso não sejam feitas mudanças na gestão da Secretaria de Saúde, como ele vem pedindo há tempos. Segundo uma fonte, Bethlem já tentou afastar a secretária Ana Beatriz Busch, sem sucesso. A pasta é o calcanhar de Aquiles do município, que enfrenta grave crise na Saúde.
Publicidade
SUDERJ INFORMA!
Publicidade
Está reaberta a temporada de indicações políticas na Suderj. As más línguas do Tiradentes informam que um pedetista e um republicano comandarão os cargos.
Publicidade
IGREJA DO PILAR SERÁ REFORMADA
Maior patrimônio histórico da Baixada Fluminense, a Igreja Patrimonial Nossa Senhora do Pilar, em Duque de Caxias, vai passar por reformas. Abandonada há décadas, terá investimento de cerca de R$ 2 milhões para ser devolvida à população.
Publicidade
HISTÓRIA QUE VEM DE 1720
Publicidade
A pedra fundamental foi colocada ontem, e a liberação da verba para a reforma foi feita pelo Iphan após articulação do federal Áureo Ribeiro (SDD). A igreja de 1720 é um bem tombado como patrimônio histórico brasileiro.
Publicidade
FUNDIÇÃO ESCAPA DE COMISSÃO
Fundição Progresso
Fundição ProgressoDivulgação
Após as polêmicas vistorias à Vila Mimosa e à Quatro por Quatro, os deputados que compõem a CPI do Incêndio aterrizaram, ontem, na Fundição Progresso. Apesar dos flashes e coletes, nenhuma irregularidade foi encontrada. O que chama atenção é que o presidente do grupo, Alexandre Knoploch (PSL), admite que a visita não foi motivada por nenhuma denúncia. Mas nega perseguição aos frequentadores da casa de shows.
Publicidade
 
INTÉRPRETES DE LIBRAS SEM SALÁRIO
Publicidade
A Delegacia do Trabalho foi oficiada ontem, a respeito da empresa Ibrapes, que ainda não pagou os salários de novembro e as rescisões contratuais de cuidadores e intérpretes de Libras que atuam na rede estadual de Educação do Rio.
Publicidade
RECURSOS NÃO CHEGAM AO DESTINO
Segundo levantamento da estadual Rosane Félix (PSD), o repasse do governo estadual à empresa está regular. O gargalo é mesmo o repasse do pagamento pela empresa. Alô, secretário Pedro Fernandes (PSC), vamos cobrar!
Publicidade
PICADINHO
Publicidade
O restaurante Corrientes 348 oferece ceia de Réveillon com menu exclusivo na Marina da Glória. Informações pelo 2557-4027.
A rede Megamatte conta com opções mais saudáveis no cardápio, como o quibe de carne orgânica.
Publicidade
O ator Márcio Nascimento foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro pelo monólogo 'Iago'. A premiação será em março, no Rio.
Você pode gostar
Comentários