Paulo Bagueira, Axel Grael e Rodrigo Neves - Divulgação
Paulo Bagueira, Axel Grael e Rodrigo NevesDivulgação
Por Sidney Rezende

O deputado estadual Paulo Bagueira conseguiu junto ao prefeito Rodrigo Neves recursos para a construção da Cidade do Samba de Niterói, já para o Carnaval 2021. O espaço será construído em uma área central da cidade, abrigará barracões de agremiações, arena de eventos e "escola do samba", para formação de ritmistas, costureiros e aderecistas. Técnicos da Prefeitura trabalham com a opção de desapropriação. A Cidade do Samba é uma reivindicação antiga, que agora também serve a propósitos eleitorais. O secretário municipal de Planejamento, Axel Grael, lançou a pré-candidatura à prefeitura de Niterói no final de janeiro e o vice é justamente Bagueira. Ele é casado com a rainha da bateria da Viradouro, Raissa Machado, mas a escola não ficará na nova Cidade do Samba. Somente as agremiações do Grupo A da cidade.

Rio e Baixada

Em Nilópolis, a família Abrão David, recheada de políticos, manda na Beija-Flor. O deputado Simão Sessim, no 10º mandato, é primo do contraventor Anísio e do atual prefeito, Farid Abrão David. O seu filho Sérgio Sessim também já foi prefeito.

Outra que frequenta as quadras é a deputada federal Benedita da Silva. Foi ela quem conseguiu a controvertida reunião dos dirigentes das escolas de samba com Michel Temer, em 2017. E viabilizou a ida de componentes das agremiações do Grupo Especial e Série A para o Carnaval na Argentina. O deputado estadual Dionísio Lins ajuda o Império Serrano há mais de 20 anos. E o deputado federal Hugo Leal fez sambas-enredo para Beija-Flor, Mangueira e Viradouro.

 

Mudança na família Tutuca
Publicidade
O deputado estadual Gustavo Tutuca desistiu de concorrer à prefeitura de Volta Redonda e transferiu o seu domicílio eleitoral para Piraí. Se a candidatura do pai, Arthur Tutuca, que já foi prefeito, não tiver condições legais, o filho será o plano B.
Publicidade
Pezão despacha em casa com aliados
Mesmo de tornozeleira eletrônica, Pezão tem recebido visitas constantes de políticos na sua casa em Piraí. Muitos vão se aconselhar. Inclusive, deputados da Alerj.
Publicidade
 
Renato Cinco é contra aliança do PSOL com PT
Publicidade
O vereador Renato Cinco (PSOL) não concorda com a união de seu partido com o PT para eleição à prefeitura do Rio.
"O PT e seu campo político não só vêm boicotando a luta dos trabalhadores, evitando convocar manifestações durante a votação das reformas trabalhistas e da previdência, como através de seus governadores promovem reformas previdenciárias dignas do governo Bolsonaro. Como podemos nos unir para defender os direitos dos trabalhadores com o mesmo partido que promove o ataque a estes direitos? O PT é parte do problema e não da solução. Precisamos de uma alternativa comprometida com os interesses dos trabalhadores e que defenda o meio ambiente", disse.
Publicidade
PICADINHO
Chico Alencar, Lindberg Farias e Mônica Benício, viúva de Marielle Franco, serão candidatos a vereador.
Publicidade
Depois de passar por São Paulo, ministro português da Defesa Nacional está no Rio.
Especialistas do mundo em reconhecimento facial das emoções vão ministrar o curso Técnicas de PLN para Alta Performance, nos dias 14 e 15 de fevereiro, em Botafogo.
Você pode gostar
Comentários