"Apoio" de senador mexe com Mesquita

Por Sidney Rezende

Flávio Bolsonaro e Jorge Miranda
Flávio Bolsonaro e Jorge Miranda -

O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda (PSDB), foi responsável por uma saia justa dentro do seu próprio partido e junto a aliados ao postar nas suas redes sociais uma foto ao lado do senador Flávio Bolsonaro (sem partido). No afã de demonstrar que o filho do presidente teria se comprometido a liberar recursos para o município, Miranda está sendo acusado de simular uma proximidade que ele não tem.

O secretário de Ciência e Tecnologia (e segundo suplente de Flávio), Leonardo Rodrigues, o Léo, adversário de Miranda, contou à coluna que o encontro de Flávio e o tucano se deu em outras circunstâncias. "A foto dele com o senador foi de uma visita de um grupo de prefeitos que estão indo para o DEM, quem o levou foi o deputado federal Juninho do Pneu. O senador o recebeu para não ser deselegante e o prefeito pegou a foto onde só aparecem os dois e publicou com um texto feito por ele (aí, ele publica o que quer!). Flávio é de direita e jamais apoiaria alguém aliado ao PT".

Sobre se sua relação com Bolsonaro teria mudado após decidir permanecer no governo estadual, Léo disse: "Minha relação com o senador continua a mesma. Nada mudou! Quanto ao governador, sou seu amigo, secretário, cumpro com os meus deveres com o estado e sou fiel à liderança do WW".

Miranda soltou uma nota: "Ele (Flávio) deixou as portas do Governo Federal abertas para nossa cidade, ajudando com verbas individuais impositivas ao nosso município".

Procuramos o senador Flávio Bolsonaro, mas até o final desta edição não obtivemos resposta.

Cedae: Witzel promete novas obras

2020-02-14 - Entrevista com o governador Wilson Witzel para o colunista de O Dia Sidney Rezende no Palácio Guanabara, em Laranjeiras - Foto: Fabio Costa/Agencia O Dia - FabioCosta

 "Nós vamos investir R$ 700 milhões na modernização da Estação de Tratamento de Água Guandu, em 4 anos. Vamos fazer a transposição dos rios que hoje estão desaguando no Guandu e que constitui a principal fonte de poluição, são R$100 milhões nessa obra, que está sendo licitada. Vamos colocar 'ecobags' o mais tardar no próximo mês que já é um paliativo", disse o governador.

Saúde bucal sem dentistas

Sensibilizada com reclamações sobre a ausência de dentistas em clínicas e hospitais do município e do estado, a vereadora Teresa Bergher enviou requerimento para saber oficialmente onde funciona o Programa de Saúde Bucal. 

Rigor em campanhas eleitorais de 2020

 Será mais difícil a prestação de contas à justiça eleitoral. "Os contratos [das campanhas] devem informar horas trabalhadas, local exato, especificação das atividades e justificativa do preço", disse Carlos Frota, do Ibrapej.

PICADINHO

Senac RJ tem inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional, na Rocinha. Telefone: (21) 3324-0492.

São Gonçalo vai representar o Brasil em Conferência Mundial de Enfermagem, em junho, nos Estados Unidos.

O Projeto Favela Mundo dará o já tradicional 'Gritinho de Carnaval' nos dias 27 e 28, na Cidade de Deus e em Acari.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários