Wilson Witzel em camarote do governo, na Sapucaí - Reprodução/Redes Sociais
Wilson Witzel em camarote do governo, na SapucaíReprodução/Redes Sociais
Por Sidney Rezende

O camarote do Governo do Estado, na Marquês de Sapucaí, se transformou no lugar perfeito para conversas ao pé do ouvido sobre o momento atual da politica brasileira.

Wilson Witzel deu bastante atenção ao economista Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do IBGE e do BNDES, durante o governo Michel Temer. Ele é filiado ao PSC.

Rabello não esconde que ambiciona ser candidato à prefeito do Rio. Todos os movimentos dele neste ano tem sido no sentido de buscar viabilidade ao seu sonho de ser chefe do executivo.

No camarote, Rabello esteve bastante tempo ao lado do governador de São Paulo, João Doria, e do vice-governador, Cláudio Castro.

Apesar do partido ter optado por candidatura própria, a escolha do candidato à prefeito, no entanto, não dependerá exclusivamente de Witzel e Rabello, ela terá que ser compartilhada com o presidente do partido, Pastor Everaldo, que está fora da cidade durante esta semana.

DEPUTADOS DO PT E DO PSL DIVIDEM CAMAROTE 

A folia une. No Camarote Mar, no Setor 6 do Sambódromo, deputados do PSL e do PT deixaram a rivalidade de lado.

No mesmo espaço, os deputados estaduais Rodrigo Amorim, Gustavo Schmidt e Alexandre Knoploch, do PSL do Rio, e Waldeck Carneiro, do PT-RJ. Também curtiam o camarote o secretário Leonardo Rodrigues (suplente do senador Flávio Bolsonaro) e o Dr. Luizinho (PP-RJ). A ex-deputada federal Cristiane Brasil foi outra a se divertir com os parlamentares. 

 

O que querem os guardas
Publicidade
Os guardas municipais que resolveram parar suas atividades neste carnaval reivindicam o cumprimento das promoções previstas nas leis de plano de carreira; o reajuste do vale-alimentação, que está com o mesmo valor desde 2012; e a convocação dos concursados de 2012.
Suposto consumo de droga
Vereador Dr. Jorge Manaia (SD)
Vereador Dr. Jorge Manaia (SD)Divulgação
Publicidade
O vereador Dr. Jorge Manaia (SD), da Comissão de Educação da Câmara Municipal do Rio, recebeu a denúncia que crianças estariam usando substância entorpecente em sala de aula de uma escola particular da Barra da Tijuca. Ele pediu análise e providências ao Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, José Eduardo Gurssem.
Pré-campanha em Maricá
Publicidade
Para enfrentar o atual prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), já se movimentam na cidade Chiquinho (Coligação de Oposição), Cesar Augusto (PMN) e Marcelo Delaroli (PL).
David Miranda na disputa
Deputado federal David Miranda (PSOL-RJ)
Deputado federal David Miranda (PSOL-RJ)Divulgação
Publicidade
O deputado David Miranda (PSOL-RJ) afirmou que vai disputar com Marcelo Freixo a vaga para se candidatar à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2020. Ele seguiu orientação da corrente interna chamada MES, Movimento Esquerda Socialista: "O PSOL não pode ser confundido com o PT".
PICADINHO
Publicidade
O pesquisador da Fiocruz João Aprígio ganhou o prêmio Dr. Lee Jong Wook, da Organização Mundial da Saúde (OMS)
De 5 de março e 12 de abril abrem as inscrições para o 48º Festival de Cinema de Gramado.
Publicidade
ArtRio 2020 reunirá galerias mais importantes do país e da América Latina, do dia 9 a 13 de setembro, na Marina da Glória. Inscrições vão até esta sexta-feira (28).
Você pode gostar
Comentários