Bolsonaristas e petistas dão tempo na rivalidade

Por Sidney Rezende

Luiz Fernando Pezão compareceu à festa de André Ceciliano
Luiz Fernando Pezão compareceu à festa de André Ceciliano -
A festa de aniversário de 52 anos do presidente da Alerj, André Ceciliano, no último sábado (29), ainda rende comentários. O seu sítio em Seropédica fervilhou de convidados influentes da política fluminense. Um amigo da coluna parou de contar quando o número alcançou 1.200 pessoas. "Fartura" foi a palavra mais repetida. Tudo começou com uma cavalgada que teve início em Itaguaí, que antecedeu a um churrasco em torno do aniversariante.
Dois acontecimentos chamaram a atenção. O primeiro impacto foi ver o ex-governador Luiz Fernando Pezão bem à vontade confraternizando-se com os amigos. O segundo registro foi a presença de bolsonaristas e petistas dividindo o mesmo espeto. Eles se odeiam no plano nacional, mas tudo isso foi deixado de lado.
O líder do PSL na Alerj, deputado Dr Serginho, que deve ir para o Aliança, de Bolsonaro, era um dos mais sorridentes. A deputada bolsonarista Rosane Felix (PSD) foi uma que fez questão de tirar selfie com o anfitrião. Os deputados Otoni de Paula (PSL) e Gustavo Schmidt também foram levar seu abraço.
A explicação para uma festa tão ecumênica se deve ao prestígio do presidente da Alerj, André Ceciliano, mas também a outro fator: no plano estadual, deputados que escolheram o lado Jair na briga com o Witzel veem no presidente petista da Alerj um ótimo aliado. Ceciliano é do PT, para quem não sabe. 

Sem água no Carnaval

 Moradores, veranistas e comerciantes de Muriqui, na Costa Verde, reclamam que passaram todo o carnaval sem uma gota d'água nas torneiras. Segundo eles, o reservatório da cidade pertence à Cedae, mas é administrado pela prefeitura. Um abaixo-assinado será entregue nesta semana ao prefeito da cidade.

Babá ataca Benedita

Ex-petista e atual vereador pelo PSOL, Babá não aceita que Benedita da Silva seja vice de Freixo: "Ela foi vice do corrupto Garotinho e secretária do mega corrupto Sérgio Cabral", acusa. 

Mutirão da Light

 A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, presidida pela vereadora Vera Lins (Progressista), realiza nesta quinta-feira (5), de 10h às 17h, um mutirão de conciliação exclusivamente para consumidores com problemas junto à Light. Uma tenda será montada em frente à Câmara Municipal, na Cinelândia.

PICADINHO

 Riocard Mais: troca dos cartões do tipo Vale-Transporte já pode ser feita em todos meios de transporte público.
Exposição “Nossos Pets Amados” ficará no TopShopping até o dia 19 de abril.
“8ª Caminhada São Gonçalo de Mãos Dadas Pelo Fim da Violência Contra a Mulher – Não ao Feminicídio!”, no dia 8 de março, a partir das 8h, no Centro de São Gonçalo.

Comentários