Secretário de Ordem Pública do município do Rio, Gutemberg Fonseca. - Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Secretário de Ordem Pública do município do Rio, Gutemberg Fonseca.Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Por Sidney Rezende
A coluna citou na sua edição desta sexta (24) a existência de um contrato assinado com o propósito de aluguel de carros pela prefeitura durante a pandemia. Com o objetivo de trazer mais detalhes, recebemos uma nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio, ao qual transcrevemos abaixo:
"Ao contrário do que insinuam alguns opositores da atual gestão municipal em relação a contrato de locação de veículos feito pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, o secretário Gutemberg Fonseca afirma e comprova que:
Publicidade
•O contrato é inteiramente LEGAL e gerou economia de mais de R$ 1,3 milhão aos cofres públicos;

• O secretário, tão logo tomou conhecimento na internet de uma insinuação com citação do nome de uma parlamentar, fez questão de telefonar diretamente para a vereadora Teresa Bergher e, antes mesmo de solicitado o contrato, Gutemberg Fonseca enviou à vereadora toda a documentação sobre a prestação de tais serviços e se colocou inteiramente à disposição para quaisquer esclarecimentos;

• A Seop submeteu antes o contrato à Procuradoria Geral do Município (PGM) e à Controladoria Geral do Município (CGM);

• O secretário Gutemberg Fonseca é firme defensor da verdade e com a verdade é comprometido; é a favor da transparência e, em vez de aguardar o protocolar – e por vezes mais lento caminho de requerimentos de informações –, ele próprio vai aos vereadores e informa o que desejam saber, a bem do interesse público e em respeito aos representantes eleitos pela população".
Ele é durão
Desembargador Bernardo Moreira Garcez Neto
Desembargador Bernardo Moreira Garcez NetoDivulgação/AMAERJ
Publicidade
O Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Rio cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de dois juízes estaduais. Em tempo, quem tem se destacado pelo trabalho rigoroso que realiza é o corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Bernardo Moreira Garcez Neto. Ele tem dado incertas nos gabinetes para ver se os juízes estão trabalhando. 
Paciente com livre acesso nas barreiras
Publicidade
Diante da dificuldade que pacientes de outros municípios estão encontrando em retirar medicamentos na Rio Farmes, o deputado Dionisio Lins (Progressista) entrou com pedido na Alerj ao Governo para que baste a apresentação da consulta médica ou da carteira de portador de doença controlada, para que se possa ter livre acesso nas barreiras montadas entre os municípios. 
Sai lista oficial de candidatos
Publicidade
O Tribunal Superior Eleitoral divulgou a relação dos candidatos aptos, por partidos, a disputar o próximo pleito. Nesta lista oficial, o vereador Marcelo Siciliano, que estava sem partido, não consta na relação do Partido Progressista (PP) e, sim, na do Podemos, do senador Romário, sua última filiação. 
PICADINHO
Publicidade
Presidente do TJRJ anuncia que prazos processuais físicos estão suspensos até 15/5, mas eletrônicos tramitam a partir de 4 de maio. 
Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) implanta dispositivos de proteção nas cabines de pedágio como forma de prevenção ao coronavírus.
Publicidade
Toda terça e quinta, às 18h, é realizado o encontro gratuito online "COMversas com líderes de equipes", para troca de ideias e busca por soluções no apoio às chefias e seus funcionários. Inscrições podem ser feitas na plataforma sympla. A iniciativa é idealizada pela consultoria RESCH RH.