Destino do PSB de São João de Meriti depende do TRE - Divulgação
Destino do PSB de São João de Meriti depende do TREDivulgação
Por Sidney Rezende
A direção estadual do PSB do Rio e a municipal de São João de Meriti estão em pé de guerra. A resolução do órgão máximo do partido determina que as direções municipais pelo Brasil sejam mudadas em municípios onde não forem alcançados 2% de votos válidos para deputado federal. A medida tem como objetivo evitar a prática comum de pessoas que são filiadas a uma legenda, mas que, nas eleições nacionais, apoiam candidatos de outros partidos a pedido de prefeitos. A resolução foi aplicada uniformemente a todos os municípios do estado que se enquadraram neste quesito, de acordo com os últimos resultados eleitorais.
A direção estadual diz que, em Meriti, o pré-candidato a vereador João da Padaria acionou a Justiça contra a orientação do PSB. João hoje está no PTC.
Publicidade
Já a versão da direção municipal é que "em março deste ano, o deputado federal e presidente da executiva provisória do PSB, Alessandro Molon, destituiu várias comissões provisórias do partido nos municípios". Essa prática foi interpretada como "tentativa de golpe". Tanto é, dizem, que "a ação foi barrada pela Justiça que apreciou o caso como abuso de poder. A liminar foi deferida pela juíza titular do TRE, Débora Sarmento, impetrada pelo vereador de São João de Meriti João Dias Ferreira". A direção estadual do PSB diz que ainda não foi citada, mas, assim que o for, demonstrará que se trata de medida inteiramente estatutária e legal.
Entregas atrasadas
Funcionários da estatal questionam falta de direitos, a negligência à covid-19 e são contra privatização
Funcionários da estatal questionam falta de direitos, a negligência à covid-19 e são contra privatizaçãoFernando Frazão/Agência Brasil
Publicidade
Cresce o número de reclamações de pessoas que não estão recebendo no prazo encomendas que deveriam ser distribuídas pelos Correios. A reclamação será protocolada na Defesa do Consumidor da Câmara Municipal do Rio.
A direita de São Gonçalo
Publicidade
A política de São Gonçalo começa a se mexer com a formação de novas alianças. O ex-deputado federal Roberto Sales (PSD), 41, pré-candidato a prefeito, conseguiu apoio do senador Arolde de Oliveira (PSD) e quer ao seu lado deputado estadual Filippe Poubel (PSL) e o Coronel Salema (sem partido). 
O que muda nas cidades
Publicidade
O cientista político Everton Gomes, vice-presidente da Fundação Leonel Brizola, e o mestre em políticas públicas pela Universidade de Harvard, Pedro Henrique de Cristo, debatem em live nesta quinta-feira, 14, 18h, no Facebook de Everton, a pandemia do Covid-19 e o Urbanismo no século XXI. 
O mundo pós-Pandemia
Publicidade
O ex-deputado federal Fernando Gabeira e o ex-governador do ES Paulo Hartung participam na sexta-feira (15), às 14h30, do FIS Webinar, pelo Youtube, com a reitora da UFRJ, Denise Carvalho, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade e com a secretária de Desenvolvimento Econômico de SP, Patrícia Ellen. O tema da conversa será "Visões sobre o mundo Pós-Pandemia - Um olhar sob a ótica da Saúde, da Educação, da Economia e da Política", com moderação do presidente da Iniciativa FIS, Josier Vilar. 
PICADINHO
Publicidade
Moradores e profissionais à frente no combate à Covid-19 em Paraíba do Sul podem ter atendimento psicológico por telefone, solicitando pelo Whatsapp (24) 98102-1092.

Termina hoje (14) o prazo dado pela Defensoria Pública para o Estado do Rio fornecer informações sobre saúde dos presos.

Sambista da nova geração, Inácio Rios fará live, dia 22, às 16h, com participações de Diogo Nogueira, Arlindinho, Mosquito, João Martins e Renato da Rocinha, além do rapper francês Squat.