Bolsonaristas apertam Crivella para não fazer lockdown

Bolsonaristas dizem que Crivella tem agido diferente do presidente.

Por Sidney Rezende

Rio de Janeiro - RJ  - 17/05/2020 - COVID 19 - Coronavirus no Rio - Prefeito Marcelo crivella participou neste domimgo da entrega de mais um tomografo que ajudara no combate a covid-19, no estacionamento do Shopping Via Rio, na Avenida Sargento de Milicias, na Pavuna, zona norte do Rio  -  Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 17/05/2020 - COVID 19 - Coronavirus no Rio - Prefeito Marcelo crivella participou neste domimgo da entrega de mais um tomografo que ajudara no combate a covid-19, no estacionamento do Shopping Via Rio, na Avenida Sargento de Milicias, na Pavuna, zona norte do Rio - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia -
Há três semanas, numa reunião pessoal entre Jair Bolsonaro e Otoni de Paula, no Palácio do Planalto, o deputado federal disse ao presidente: "Conte comigo para qualquer coisa, menos apoiar o Crivella". Ontem, em gesto típico do seu temperamento, Otoni partiu para o ataque e postou nas suas redes sociais um vídeo com o título: "Se Crivella é Bolsonaro, por que não segue as orientações do presidente?", e completou o "enquadramento" com um tweet ainda mais provocador: "Eu não posso apoiar um prefeito que se diz bolsonarista, mas apoia o isolamento vertical [sic] e o lockdown. Nem o decreto do presidente Jair Bolsonaro que prevê como serviços essenciais academias, salões de beleza e barbearias, Marcelo Crivella respeitou. Crivella é bolsonarista desde quando?". Ao colunista, Otoni foi mais longe: "Crivella é um oportunista que quer surfar nas ondas de Bolsonaro".
O deputado estadual, Serginho, que também costuma ser veemente nas redes sociais, não aceitou entrar na bola dividida, mas opinou: "A gente segue o presidente, mas com convicção. Defendo que não tenha lockdown. Sou contrário a isso. A economia pode matar mais que o vírus". O vereador Felipe Michel (PP), o preferido de Crivella para sair em sua defesa, lembrou que é amigo de Otoni de Paula: "Ô, Otoni, o prefeito está alinhado com o presidente Bolsonaro. É hora da gente se unir. Vamos juntos visitar o Hospital de Campanha. Vamos ao Hospital Municipal Ronaldo Gazzola...". Michel alertou que Crivella quer abrir o comércio, mas na hora certa. "O prefeito tem diálogo com todo mundo e vai fazer tudo com equilíbrio".

Tenda bem cara

Centro de Triagem em Santa Maria Madalena - Reprodução
O povo de Santa Maria Madalena está na bronca com o prefeito Carlos Alberto de Mattos Botelho (DEM), conhecido como Beto Verbicário, porque ele autorizou a montagem de uma tenda, chamada de Centro de Triagem, para atender suspeitos de Covid-19 ao custo de R$ 1 milhão. 

A entrevista indigesta

Vereador Felipe Michel (PP) - Divulgação
O vereador Felipe Michel (PP) leu a entrevista com o deputado Pedro Paulo (DEM) que publicamos na coluna, no último domingo, e não gostou. A resposta está na editoria de Opinião, nesta edição. Veja lá e tire suas conclusões. 

Mais crédito

Será votado, em discussão única, hoje (20), o projeto de autoria dos deputados Luiz Paulo e Lucinha, que autoriza o Governo do Estado a abrir créditos adicionais extraordinários. Pelo texto, serão destinados 30% do crédito que trata o artigo 1º para o Fundo Estadual de Assistência Social. 

Isenção de ICMS para teste rápido

O deputado Rosenverg Reis (MDB), um dos parlamentares que contraiu a Covid-19, apresentou projeto de lei para isentar o ICMS dos testes rápidos para detectar o coronavírus. A medida tem o objetivo de reduzir os valores dos kits vendidos em farmácias. 

PICADINHO

São Gonçalo manterá o isolamento social rígido até o dia 31 de maio para conter a propagação do coronavírus no município.

Escola Politécnica da UFRJ (Poli-UFRJ) realiza hoje (20), às 19h, a primeira de uma série de quatro cerimônias remotas de colação de grau de 193 formandos de 13 cursos de Engenharia, que acontecerão até o dia 29.

Supergasbras, em parceria com a Cufa, doa 5 mil botijões de gás em 20 comunidades do Rio. 

Comentários