Cristiane Brasil - Wilson Dias/Agência Brasil
Cristiane BrasilWilson Dias/Agência Brasil
Por Sidney Rezende
A ex-deputada federal Cristiane Brasil, do PTB, participou de entrevista em live do Jornal O Dia, ontem, para falar sobre sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio. Sobre o pai dela, Roberto Jefferson, atual presidente do PTB, ser alvo de operação contra fake news, ela rebateu com veemência: "Você pode dizer tudo do meu pai, exceto que ele fala uma fake news. Você pode falar que meu pai fala verdade news, porque ele fala na cara, fala o que pensa. Eu temo pela vida dele, eu temo pela segurança dele, porque ele fala a verdade doa a quem doer", disse.
Sobre sua candidatura, ela explicou sua motivação: "Quero ser a primeira prefeita do Rio. Fui secretária de Paes por seis anos e deixei um legado das Academias da Terceira Idade, da criação de políticas para o envelhecimento, políticas que foram referência para outras cidades e tiveram repercussão internacional. Era o programa mais citado por Paes na sua campanha de reeleição".
Uma de suas ideias, caso se torne prefeita, é ter uma comunicação direta com a população. "Quero levar, periodicamente, cidadãos para sentar na minha cadeira de prefeita e tomar decisão", afirmou.
Live com Eduardo Bandeira de Mello
Publicidade
O pré-candidato Eduardo Bandeira de Mello, da REDE, é o convidado de segunda-feira, às 15h, da live promovida pelo O Dia. Você pode participar e fazer sua pergunta. Assista em facebook.com/odiajornal e no youtube.com/tvodia. Participe!
Bastidores do Palácio - 1
André Moura voltará a comandar a Secretaria da Casa Civil de Witzel; tentativa é de barrar processo de impeachment na Alerj
André Moura voltará a comandar a Secretaria da Casa Civil de Witzel; tentativa é de barrar processo de impeachment na AlerjLuciano Belford/Agência O Dia
Publicidade
O então secretário da Casa Civil, André Moura, foi chamado quinta-feira (28) pelo governador para encontrá-lo no Palácio Laranjeiras. Saiu de lá sem o cargo. A conversa teria sido cordial, e ela fazia parte de uma decisão de Wilson Witzel de estancar desentendimentos nas entranhas no poder. 
Bastidores do Palácio - 2
Publicidade
Mais do que o fortalecimento do secretário de Desenvolvimento, Lucas Tristão, a operação política que está em andamento é de distanciamento do pastor Everaldo, homem forte do PSC. É cada vez mais certo que, ao passar a tormenta, o governador Wilson Witzel mudará de partido (seu desejo antigo), e "sacuda a poeira". 
Bastidores do Palácio - 3
Publicidade
O secretário estadual de Ciência e Tecnologia do RJ, Leo Rodrigues, não confirma pessoalmente, mas pessoas próximas garantem que ele tem sido vítima de "fogo amigo". Inimigos que querem enfraquecê-lo junto ao governador. 
PICADINHO
Publicidade
Defensoria Pública do Rio de Janeiro pede suspensão de decreto para retorno de atividades religiosas.

Instituto Musiva forma grupo produtivo com artesãs de projetos sociais para confecção de mil máscaras de tecido.

A Fundação do Câncer criou o projeto "Um por Todos" para cuidar e proteger os pacientes oncológicos, um dos públicos mais vulneráveis ao novo coronavírus. O objetivo é distribuir 3.400 máscaras para pessoas em situação de vulnerabilidade social que estão em tratamento contra o câncer. Para contribuir, acesse benfeitoria.com/umportodos.