Eduardo Bandeira de Mello - Divulgação
Eduardo Bandeira de MelloDivulgação
Por Sidney Rezende
O pré-candidato à prefeitura do Rio, Eduardo Bandeira de Mello, da Rede, adiantou algumas medidas que pretende adotar caso seja eleito. Fora do programa de governo, ele disse que recebeu bem as manifestações de torcedores que foram às ruas defender a democracia. "Só não recomendo a quebra da quarentena por causa da pandemia", completou.
"Só posso louvar qualquer manifestação pacífica a favor da manutenção da democracia, do respeito à nossa Constituição, que já tem 32 anos, nossas instituições, eu só posso louvar. E o fato de ter partido das torcidas organizadas, acho bom porque isso resgata a origem desses movimentos das torcidas, que eram movimentos pacíficos e depois acabaram se envolvendo em atividades mais condenáveis, de violência nos estádios. Mas agora, esses movimentos, que surgiram 40 anos atrás, motivados pelo amor que as pessoas sentiam pelos seus clubes, estão aparecendo agora com essa agenda que eu considero sendo uma agenda pacífica de promoção e da manutenção da nossa democracia, acho perfeito. Agora, entendo também que nós não estamos liberados ainda da quarentena. Só vou apoiar plenamente movimentos quando tiver o pleno aval das autoridades sanitárias. Então, embora elogiando a boa intenção das pessoas, eu acho que seria mais produtivo se esse movimento tivesse continuidade de uma maneira virtual, para a gente respeitar, porque muita gente pode morrer ainda. Nós estamos chegando perto de 30 mil mortos. Mas tudo o que for a favor da democracia, conte comigo", disse. 
Publicidade
Live com Brizola Neto
O ex-deputado federal Brizola Neto, do PCdoB, é o convidado de hoje, às 15h, da live promovida pelo O Dia. Você pode participar e fazer sua pergunta. Assista em facebook.com/odiajornal e no youtube.com/tvodia. Participe!  
Publicidade
Eduardo Eugênio esclarece
Repercutiu muito a opinião do presidente da Firjan sobre o que ele pensa de algumas lideranças empresariais. Ele esclareceu que não é alvo de suas críticas Antonio Florêncio de Queiroz: "Não tive intenção de estender ao atual presidente da Fecomércio que se elegeu como 1º vice-presidente naquela entidade, a crítica que dirigi ao ex-presidente. O comentário foi improcedente". 
Publicidade
Petróleo e Gás: discussão central
O deputado Luiz Paulo, presidente da Comissão de Tributação, fará audiência publica para tratar do PL 1771, que dispõe sobre a isenção e a redução da base de cálculo de ICMS das operações de Petróleo e Gás Natural, o Repetro. 
Publicidade
Trânsito livre durante Covid-19
Lei do deputado Marcelo Cabeleireiro estabelece trânsito livre e isenção de tarifa de estacionamento para profissionais da Saúde e Segurança. Trânsito livre e suspensão da cobrança de tarifas de estacionamento em supermercados, hipermercados e hortifrutis para profissionais da área de saúde, policiais civis e militares, bombeiros, inspetores, agentes penitenciários e agentes de segurança socioeducativos durante a pandemia da Covid-19 que estiverem exercendo suas funções. 
Publicidade
PICADINHO
O Instituto de Relações Governamentais promove webinar sobre os impactos da Covid-19, hoje (2), às 18h.

Atendimentos do SAMU em São Gonçalo aumentam em 50% durante pandemia. Se antes as equipes contabilizavam 600 atendimentos mês, atualmente este número chega a 900.

ABRH realiza a MaRHatona, amanhã (3), de 8h às 20h, com mais de 30 palestrantes. Entre os temas da live, estão: liderança, inteligência emocional, comunicação afetiva e tomada de decisão em tempos de crise.